Esporte Clube Bahia
·16 de julho de 2025
Pela CONMEBOL Sudamericana, Bahia empata com o América de Cali na Fonte

In partnership with
Yahoo sportsEsporte Clube Bahia
·16 de julho de 2025
Em partida válida pelos playoffs da CONMEBOL Sudamericana, o Bahia empatou em 0 a 0 com o América de Cali na noite desta terça-feira (15), na Arena Fonte Nova. O Esquadrão finalizou muitas vezes e até chegou a parar na trave, mas não conseguiu balançar a rede.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (22), às 21h30, no Olimpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Antes, no sábado (19), às 16h, desafio contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Embalado pelo apoio da torcida, o Esquadrão começou o jogo em cima do adversário. Aos dois minutos, Pulga recebeu na grande área, tentou cortar para a perna direita, mas acabou impedido pelo zagueiro. Na mesma jogada, um mão na bola dentro da área. Após análise do VAR e ida para a cabine, o árbitro decidiu por não marcar a penalidade.
Com maior presença ofensiva, a equipe tricolor arriscou com finalizações de fora da área. Nestor, Lucho e Acevedo arriscaram.
Apesar das diversas tentativas, o primeiro tempo foi encerrado com o placar zerado.
Segundo tempo
O Bahia voltou para o segundo tempo pressionando. Com três minutos, Pulga recebeu passe de Kayky, botou a bola na frente com a cabeça e foi impedido de finalizar de última hora. Na cobrança do escanteio, Gabriel Xavier cabeceou para defesa do goleiro adversário. Aos seis, Pulga arriscou de fora e a bola passou por cima.
Aos 16 minutos, uma linda tabela entre Michel Araujo e Kayky, que terminou com finalização para defesa do arqueiro do América. No minuto seguinte, Caio Alexandre deu passe por cobertura para Everton Ribeiro, que finalizou de pé direito para defesa do goleiro. No rebote, desequilibrado, o camisa 10 e capitão mandou para fora.
Quando eram marcados 24 minutos, Ademir serviu Pulga na entrada da área. Ele cruzou na medida para Kayky, que completou de pé esquerdo e a bola pegou na trave. Três minutos depois, Michel Araujo arriscou de fora da área e o goleiro defendeu.
Aos 44, Everton Ribeiro foi expulso após análise do vídeo. Aos 52, o adversário também teve um jogador expulso.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni atuou com Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Mingo e Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Nestor (Kayky), Michel Araujo e Cauly (Ademir); Erick Pulga (Tiago) e Lucho Rodríguez (Everton Ribeiro).
Foto: Letícia Martins / EC Bahia