Pela Eredivisie, Ajax vence e rebaixa o VVV-Venlo | OneFootball

Pela Eredivisie, Ajax vence e rebaixa o VVV-Venlo | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·13 de maio de 2021

Pela Eredivisie, Ajax vence e rebaixa o VVV-Venlo

Imagem do artigo:Pela Eredivisie, Ajax vence e rebaixa o VVV-Venlo

Nesta quinta (13), na Arena Amsterdam, o campeão Ajax enfrentou o VVV-Venlo pela penúltima rodada da Eredivisie 2020/21. Em casa, a equipe jogou com o time reserva e venceu o The Gold Old por 3 x 1. Com isso, o Joden garantiu mais três pontos na excelente campanha realizada neste campeonato. Em contrapartida, o VVV-Venlo não tem mais chances de recuperação e já está rebaixado na competição.

1° tempo

De antemão, como de praxe, em seus domínios o Ajax iniciou pressionando e dominando o adversário. A pressão deu certo logo no início, e, aos 10 minutos, a equipe abriu o placar. O gol aconteceu após uma bela troca de passes no ataque em uma jogada de D. Klaasse para David Neres. O jogador brasileiro que vive ótima fase, deu uma bela assistência para o zagueiro Rensch, chutar e balançar as redes, fazendo 1 x 0.


Vídeos OneFootball


O VVV-Venlo entrou disposto a se defender, apostar em contra-ataques e nos erros da equipe mandante. Entretanto, a proposta não foi bem sucedida. Os visitantes não conseguiram manter o que se propôs a fazer. Em outras palavras, o The Gold Old se defendia e via o Ajax pressionar, ainda que sem muito esforço. Dessa maneira, o primeiro tempo seguiu e finalizou sob o domínio da equipe mandante, que arriscava e tinha mais perigo em suas ações.

2° tempo

A segunda etapa começou no mesmo ritmo dos primeiros 45′, o Ajax manteve assumiu o domínio. Dessa forma, logo nos minutos iniciais, em uma entrada dura em cima do Machach, camisa 8 do VVV-Venlo, o meio-campista Taylor, do Joden, foi expulso. Nesse ínterim e diante do novo contexto que se desenhava o jogo, a desvantagem numérica poderia trazer aos visitantes uma nova esperança na partida. Porém, dois minutos após o lance da expulsão, mais uma vez David Neres dá um passe para Haller, que mesmo desequilibrado, consegue balançar novamente a rede para os donos da casa e aumentar o placar para 2 x 0.

Com isso, o VVV-Venlo, apesar da vantagem de um jogador a mais, não conseguia impor seu jogo. Entretanto, a equipe lutava em busca de uma reação. Dessa forma, contou com a ajuda do seu principal jogador e artilheiro da competição. Nesse sentido, em um lance de escanteio, com um rebate dentro da área, a bola sobrou para Giakoumakis fazer o primeiro gol do The Gold Old. Sobretudo, a equipe visitante viu a esperança se esvair, um minuto após o tento, quando o Ajax decretou a vitória com Kudus fazendo o terceiro gol da equipe. Contudo, a partida seguiu e finalizou com mais uma vitória do Joden, por 3 x 1.

Ajax Amsterdam e VVV-Venlo – E agora?

A princípio a equipe do Ajax, atual campeã da competição, segue determinada em busca de garantir os últimos três pontos restantes em disputa. Com isso, se propõe a fechar a competição com chave de ouro. Além disso, com os três gols realizados hoje o grupo alcançou a marca de 99 gols e busca o centésimo na próxima partida. Em contraste, o VVV-Venlo, com esta derrota, se manteve na 17° colocação da tabela e decretou o seu rebaixamento para a segunda divisão da competição. No último duelo do campeonato, joga em busca de uma vitória, para encerrar a temporada.

Em suma, as equipes voltam à campo no próximo domingo (16). O Ajax enfrenta o Vitesse fora de seus domínios. Por outro lado, o VVV-Venlo joga em casa contra o Emmem, o 16° colocado.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/Ajax

Saiba mais sobre o veículo