Esporte News Mundo
·10 de julho de 2025
Pela primeira vez, Vojvoda não irá disputar semifinal da Copa do Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
Com a derrota sofrida para o Bahia na noite desta quarta-feira (09), o Fortaleza se despede precocemente da Copa do Nordeste, afinal, se esperava que o clube que é o atual campeão da competição chegasse para disputar outra taça. No entanto, desde a chegada do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, essa é a primeira vez que o Fortaleza não irá disputar uma semifinal de Copa do Nordeste.
Apesar de Vojvoda ter assumido o Leão em 2021, quem comandou a equipe na competição regional foi o técnico Enderson Moreira, que acabou sendo demitido após eliminação para o Bahia, nos pênaltis. Já em 2022, o primeiro título regional de Vojvoda logo na estreia da Copa do Nordeste. Após passar pelo Atlético de Alagoinhas nas quartas de final (de forma tranquila, até, vencendo por 5 a 1), o Tricolor do Pici encarou o Náutico e avançou vencendo por 2 a 0. Na decisão, venceu o Sport em dois jogos com Pikachu brilhando.
Em 2023, o Fortaleza atropelou o Ferroviário nas quartas de final (venceu por 4 a 0) e, nas semis, fez um Clássico-Rei eletrizante. No placar, vantagem para o Alvinegro, que venceu por 3 a 2 e adiou o sonho do Fortaleza de conquistar mais um título regional.
Em 2024, mais um caneco faturado pelo treinador argentino. No mata-mata, o Fortaleza não tomou conhecimento do Altos-PI nas quartas, atropelou por 5 a 0 e, contra o Sport, nas semis, também goleou. 4 a 1 no placar e uma vaga tranquila assegurada em mais uma decisão. Contra o CRB, no entanto, o Fortaleza não teve vida fácil. Em dois jogos muito disputados, acabou vencendo somente na disputa de pênaltis, faturando o tricampeonato regional.
Após a eliminação, o Fortaleza entra em campo no domingo, quando encara a equipe do Ceará, pelo Brasileirão. A bola rola na Arena Castelão às 20h30 (horário de Brasília).
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo