Pela Sul-Americana, Santa Fe e River Plate empatam na Colômbia | OneFootball

Pela Sul-Americana, Santa Fe e River Plate empatam na Colômbia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·20 de agosto de 2026

Pela Sul-Americana, Santa Fe e River Plate empatam na Colômbia

Imagem do artigo:Pela Sul-Americana, Santa Fe e River Plate empatam na Colômbia

Tudo igual no primeiro encontro entre Independiente Santa Fe e River Plate nas oitavas de final da Sul-Americana. Em compromisso que aconteceu no estádio El Campín, em Bogotá, o placar de 0 a 0 faz a eliminatória ficar totalmente em aberto para o duelo decisivo na Argentina. A saber, o jogo que define o oponente de Olimpia ou Vasco (ida também foi 0 a 0, em São Januário) nas quartas da Sula acontece na próxima quarta-feira (26), no Mâs Monumental.

Milagre precoce

Dois minutos. Foi esse o tempo que os riveristas precisaram para criar uma chance espetacular de abrir a contagem mesmo na condição de visitante. Após cruzamento de Ángel Correa, vindo da direita, Lautaro Rivero cabeceou bem e só não balançou as redes porque o goleiro Weibmar Asprilla foi buscar no ângulo esquerdo.


Vídeos OneFootball


A trave e o travessão salvaram os visitantes

Na maior parte do restante da etapa inicial, a retomada e troca de passes por parte do River Plate fez com que o Millonario afastasse o oponente de sua grande área a maior parte do tempo. Porém, nas duas escapadas dos colombianos, Nahuel Bustos foi protagonista onde o travessão (com leve desvio de Santiago Beltrán) e a trave direita, em chute cruzado, evitaram a abertura do marcador na cidade de Bogotá.

Minuto do perigo?

Curiosamente, também aos dois minutos do segundo tempo, o primeiro gol esteve bem perto de sair no El Campín. Desta vez, pelo lado dos anfitriões. Logo após saída errada de Rivero, Bustos fintou a marcação e tentou encobrir Beltrán com uma cavadinha. Todavia, viu a pelota bater na parte de cima da rede.

Ficou tudo pro duelo em Buenos Aires

Em volume de jogo, o Santa Fe teve nitidamente maior produtividade na etapa complementar mesmo com o fato de Thiago Almada ter sido acionado pelo lado riverista. Para se ter uma ideia, no decorrer da maior parte do tempo complementar, o River sequer finalizou contra a meta de Asprilla.

Apesar do caráter de superioridade, não houve efetividade suficiente no terço final para a devida tradução em gols. Logo, o embate de ida terminou com os dois times em igualdade no último apito do venezuelano Jesús Valenzuela.

Outros jogos pelas oitavas de final da Sul-Americana

18/08

Recoleta 0 x 4 Boca Juniors São Paulo 3 x 1 Bolívar

19/08

Saiba mais sobre o veículo