oGol.com.br
·03 de fevereiro de 2026
Pelo Al-Nassr, João Félix atinge temporada com mais participações em gol na carreira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de fevereiro de 2026

Se Cristiano Ronaldo ficou de fora da última partida do Al-Nassr, insatisfeito pela suposta falta de investimentos no clube, o compatriota João Félix esteve em campo e foi importante na vitória sobre o Al-Riyadi.
O ponta deu a assistência para Sadio Mané marcar o único gol do confronto e atingiu a temporada mais prolífica da carreira: agora, Félix possui total de 29 participações para gol, em 29 partidas disputadas.
Félix possui uma participação para gol/jogo, com 19 bolas na rede, além do chamado duplo-duplo, com 10 assistências distribuídas. No entanto, ele não marca um gol desde dezembro.
Até o momento, o atacante esteve em campo por 2310 minutos, o que significa uma participação, seja com gol ou assistência, a cada 79 minutos.
A temporada com mais participações para gol de João Félix, curiosamente, ainda era a primeira da carreira como profissional.
Pelo Benfica, clube que o formou, o atacante marcou 20 gols e deu oito assistências em 43 partidas disputadas em 2018/19.
Na temporada a seguir, o prodígio das Águias foi adquirido pelo Atlético de Madrid em negócio de 127 milhões de euros.
A enorme expectativa em torno do talentoso atacante nunca se concretizou, com passagens ainda por Chelsea, Barcelona e Milan.
Agora, com 26 anos de idade, João Félix reencontra o bom futebol, ainda que em uma liga de qualidade notadamente mais baixa.








































