Pelo Sul-Brasileiro, Sub-17 vence o São José, no Passo d’Areia | OneFootball

Icon: Juventude

Juventude

·24 de maio de 2022

Pelo Sul-Brasileiro, Sub-17 vence o São José, no Passo d’Areia

Imagem do artigo:Pelo Sul-Brasileiro, Sub-17 vence o São José, no Passo d’Areia

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

A equipe comandada pelo técnico Filipe Führer precisou superar o forte calor de Porto Alegre e o gramado sintético do Passo d’Areia para vencer o São José, pela segunda rodada do Sul-Brasileiro. O confronto, marcado por muita disputa, acabou com a vitória de 1x0 do Verdão. Com o placar, o time Sub-17 segue com 100% de aproveitamento na competição. Maiquel, de cabeça, anotou o gol do Ju. Na segunda etapa, o goleiro Luiz Turatto ainda pegou um pênalti.


Vídeos OneFootball


O jogo

O Juventude se adaptou rapidamente ao calor e ao gramado e dominou as ações na primeira etapa. Com mais volume ofensivo e bem postado defensivamente, o Verdão pouco sofreu. Aos 35 minutos, Maiquel aproveitou cobrança de escanteio, subiu no segundo andar e guardou. 1x0.

O São José voltou mais agressivo do intervalo e passou a ocupar mais o campo ofensivo. O Juventude, no entanto, mostrou muita organização para se defender. Na melhor oportunidade, aos onze minutos, Luiz Turatto defendeu cobrança de pênalti do atacante Derik. Com a vantagem, o Ju administrou o placar e garantiu a segunda vitória na competição.

O próximo compromisso é pelo Campeonato Gaúcho. No sábado (28), o Alviverde enfrenta o Farroupilha, no estádio João Fernandes Enéas, em Chiapetta.

Saiba mais sobre o veículo