Esporte Clube Bahia
·11 de maio de 2025
“Pena não conseguir um resultado melhor”, diz técnico após derrota no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsEsporte Clube Bahia
·11 de maio de 2025
O técnico Rogério Ceni lamentou o revés do Bahia diante do Flamengo na noite do último sábado (10), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o comandante tricolor fez uma análise do time que entrou em campo e destacou a possibilidade de conseguir um resultado
“Uma pena não conseguir um resultado melhor. Acho que o time suportou bem a pressão no início, com exceção do gol, em um descuido. O Flamengo até teve controle de jogo, esperado para um time que não tem conjunto, como o nosso. Fomos apertados na saída de jogo, tentamos fazer bolas longas para sair da pressão. Fomos nos acertando ao longo do jogo e no fim poderíamos um resultado melhor. Não criamos tanto assim, mas aí resolvemos colocar alguns jogadores que poupamos por causa da sequência de jogos. Pela primeira vez na temporada a gente perde dois jogos seguidos. Mas se temos alguma chance, temos que arriscar na quarta-feira e dar minutagem para esses jogadores que entraram hoje para o caso de necessidade”, disse.
Diante do Flamengo, o Esquadrão entrou com um time modificado. Ceni explicou as alterações na equipe em virtude do desafio da próxima quarta-feira (14) contra o Atlético Nacional, pela CONMEBOL Libertadores.
“Logicamente que as escolhas tem a ver com quarta-feira e com o elenco que foi montado, sempre repito. Não seria fácil de maneira alguma, mas o que aconteceu com o Flamengo reflete as escolhas, duas lesões no primeiro tempo. Tivemos mais uma lesão do Ademir, os dois laterais machucados, Erick suspenso e o Nico já havia jogado umas dez partidas como lateral direito no Uruguai. Foi o que encontramos e ele teve extrema boa vontade para executar essa função e fez bem feita. O Rezende foi para a função que seria do Nico e nos ajudou com altura em bola defensiva. E o Iago pela energia, tínhamos dúvida se o Wesley começaria para uma dobra, para o Juba construir por dentro e o Iago acompanhar. O Ademir não pôde, foi Kayky. E hoje com Lucho para pressionar”, argumentou.
Com 12 pontos conquistados, o Bahia está na sexta posição do Campeonato Brasileiro.