Pênalti polêmico que gerou revolta no Vasco é classificado como erro da rodada: ‘Nem toque eu consigo ver’ | OneFootball

Pênalti polêmico que gerou revolta no Vasco é classificado como erro da rodada: ‘Nem toque eu consigo ver’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·01 de setembro de 2025

Pênalti polêmico que gerou revolta no Vasco é classificado como erro da rodada: ‘Nem toque eu consigo ver’

Imagem do artigo:Pênalti polêmico que gerou revolta no Vasco é classificado como erro da rodada: ‘Nem toque eu consigo ver’

A polêmica penalidade marcada contra o Vasco na vitória sobre o Sport foi duramente criticada por especialistas em arbitragem. Tanto PC Oliveira quanto Renata Ruel, dois dos principais analistas do país, foram unânimes em afirmar que a decisão do árbitro Raphael Claus foi equivocada. A análise técnica, portanto, valida a forte reclamação dos jogadores vascaínos ainda em campo.


Vídeos OneFootball


Analistas aponta “pé de bailarina” do adversário

PC Oliveira, comentarista da Globo, foi taxativo e classificou o lance como o “erro da rodada”. Ele analisou que o atacante do Sport buscou o contato com o zagueiro Lucas Freitas. Além disso, criticou a não intervenção da arbitragem de vídeo. O ex-árbitro afirmou:

“Para mim, o que chama atenção é o Matheus Alexandre, que dá um toque na bola, dobra o joelho e já vai arrastando o pé, procurando o contato. E cai. Esse é o lance que o VAR tem que chamar.”

A comentarista Renata Ruel, da ESPN, seguiu a mesma linha de raciocínio. Para ela, o contato no lance foi mínimo e insuficiente para a marcação da penalidade. A especialista declarou:

“No pênalti para o Sport, nem toque eu consigo ver. Se houve, é mínimo. Não é suficiente para derrubar o jogador.”

Jogador desabafou sobre o lance após o jogo

A opinião dos especialistas reforça o sentimento de injustiça expresso por Lucas Freitas. O zagueiro, que ficou indignado com a marcação, deu um forte depoimento no intervalo. Ele disse:

“Isso prejudica não só o meu trabalho, mas o da nossa equipe. (…) fico chateado porque isso é minha vida, não estou aqui brincando.”

Apesar do erro, o Vasco conseguiu superar a adversidade e saiu de campo com a vitória.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo