Glorioso 1904
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de janeiro de 2025
Horas depois do apito final de Danny Makkelie, que consumou a derrota do Benfica frente ao Barcelona por 5-4, o encontro ainda ‘ferve’. Apelido de ‘jogo mais louco de sempre da Liga dos Campeões’, a partida entre as águias e os blaugrana, a contar para a sétima jornada da fase de liga da Champions ainda dá que falar e muito. No olho do furacão está a arbitragem, com destaque para o polémico lance que se assistiu no último minuto da partida.
Leandro Barreiro, atleta que ganhou grande destaque depois da última partida, frente ao Famalicão, depois de ter apontado um histórico hat-trick, foi derrubado na grande área catalã, numa altura em que o marcador registava um empate a quatro bolas. Quando se preparava para rematar à baliza, o luxemburguês foi derrubado em falta e, segundos depois, Raphinha fazia o quinto golo dos culés. O lance em questão gerou polémica e está a correr pelo mundo inteiro.
A decisão de mandar seguir o jogo, tomada por Danny Makkelie, gerou uma grande onda de indignação entre a nação Benfiquista que, nem a mulher de Ángel Di Maria, Jorgelina Cardoso, conseguiu ficar indiferente à polémica. Pessoa que sempre seguiu de perto a carreira desportiva de Fideo, a própria na sua conta oficial do Instagram, iniciou um debate sobre o lance em questão.
Numa das stories partilhadas na sua conta pessoa, a esposa do astro argentino colocou uma sondagem, acompanhada da seguinte mensagem. “Para os que entendem de futebol, isto é penálti?”, escreveu Jorgelina Cardoso. Os internautas que visualizaram a publicação, tinham a oportunidade de interagir com a mesma, onde podiam escolher entre duas opções, “sim” ou “não”.
Umas horas mais tarde, mais concretamente ao início desta tarde, foi feito um levantamento das respostas feitas à sondagem publicada pela parceira de Di Maria. E, segundo os dados apurados, cerca de 60% dos internautas e seguidores responderam afirmativamente que o lance era um claro penálti a favor do Glorioso, o que acabaria por inviabilizar o golo apontado por Raphinha. Já os restantes 40%, garantem que Danny Makkelie tomou a decisão correta.