Glorioso 1904
·23 de dezembro de 2025
Penálti sobre Otamendi no Benfica – Famalicão? Pedro Henriques perentório

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de dezembro de 2025

Pedro Henriques não tem dúvidas de que a decisão da equipa de arbitragem em assinalar grande penalidade sobre Nicolás Otamendi no Benfica – Famalicão foi correta. Em declarações ao jornal A Bola, o antigo árbitro explica que o atleta minhoto foi imprudente e acertou com o cotovelo no argentino. José Mourinho também comentou o lance.
“Neste caso em concreto, Justin de Haas salta e abre de forma deliberada e ostensiva o braço direito, movimentando-o para trás e acertando em cheio com a zona do cotovelo no rosto de Nicolás Otamendi”, começou por explicado o antigo árbitro internacional.
Sobre a regra, Pedro Henriques esclareceu: “Entrada ou abordagem negligente de acordo com a lei 12 significa que o jogador atua sem ter em conta o perigo ou as consequências do seu ato para com o adversário. Isto significa que um atleta tem de ter cuidado na forma como aborda um lance”.
O ex-juiz concluiu o raciocínio validando a ação disciplinar tomada em campo: “Uma infração passível de pontapé de penálti, que, como o árbitro justificou, foi pela entrada negligente. Decisão correta de assinalar o respetivo castigo máximo”.
Com esta importante vitória no Benfica – Famalicão, o conjunto liderado por José Mourinho manteve a perseguição aos rivais diretos. Atualmente, os encarnados ocupam a terceira posição na tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, somando 35 pontos, os mesmos que o Sporting. O Porto segue isolado no primeiro lugar, com 43.









































