MundoBola
·05 de janeiro de 2026
Peñarol decide não renovar com Terans, e meia retorna ao Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·05 de janeiro de 2026

Emprestado ao Peñarol na última temporada, o meia David Terans não conseguiu se destacar no futebol uruguaio e está de volta ao Fluminense. Sem grande destaque e com uma lesão sofrida na reta final de temporada, o jogador retorna ao Brasil para decidir o futuro. A informação foi divulgada pelo portal "Carve Deportiva".
Apesar da decisão do time uruguaio em não renovar com o jogador de 31 anos, a tendência é que a situação ainda se desenrole por mais um tempo. Ainda segundo o veículo uruguaio, Terans já teria retornado ao Rio de Janeiro, questão que pode criar um problema jurídico.
O meia atacante chegou ao Fluminense em meados de 2024, depois de uma passagem frustrada pelo Pachuca, do México. Sem minutos e pouco aproveitado, Terans não conseguiu repetir os bons momentos vividos com a camisa do Athlético-PR.
Diante da ideia de não estender o vínculo com o Peñarol, a temporada do uruguaio no país-natal, no entanto, não foi ruim. Nos 29 jogos que foi acionado durante a temporada, David Terans marcou sete gols e concedeu cinco assistências.
David Terans sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles esquerdo durante um treinamento. O aurinegro uruguaio não divulgou a previsão de retorno aos gramados.
A legislação esportiva determina que um jogador emprestado não pode retornar ao clube de origem se estiver lesionado. Por isso, a equipe, neste caso o Peñarol, precisa renovar pelo menos até o fim do tratamento.
Uma renovação automática por pelo menos três meses está garantida, com Terans só podendo voltar ao Fluminense desta maneira a partir de março de 2026.
Contratado em janeiro de 2024 pelo Fluzão por R$ 14 milhões após boas atuações no Athletico-PR, Terans nunca conseguiu render o esperado pela torcida do Tricolor.
Foram somente 17 partidas com a camisa do clube carioca, marcando um gol e dando uma assistência.









































