Coluna do Fla
·19 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de setembro de 2024
Depois de passar com tranquilidade pelo The Strongest (BOL) nas oitavas, o Peñarol (URU) tem atmosfera totalmente diferente para enfrentar o Flamengo nas quartas da Libertadores. O clube definiu que a estratégia mental é de mobilização nos bastidores para encarar o confronto com o Rubro-Negro como ‘jogo da vida’.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a comissão técnica do treinador Diego Aguirre e a diretoria do clube vêm motivando os jogadores desde a classificação para as quartas de final. Dessa forma, dirigentes tiveram cerca de três reuniões com o treinador nos últimos 15 dias. Isso porque, o Peñarol tenta alinhar ajudas para o dia a dia da equipe, como motivação, solucionar carências e extrair o melhor do elenco.
Diego Aguirre, inclusive, disse no último sábado (14) que “já pensava no grande jogo contra o Flamengo desde antes do The Strongest (adversário das oitavas)”. Sendo assim, o elenco uruguaio está fechado para enfrentar o Rubro-Negro em busca de vaga na semifinal da Libertadores.
Além da questão esportiva, o confronto também tem uma motivação financeira paras as duas equipes. Isso porque, quem passar para as semifinais vai recebe 2,3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,6 milhões) como premiação pela classificação.
Flamengo e Peñarol medem forças a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19). O Coluna do Fla transmite o jogo de ida das quartas de Libertadores AO VIVO, direto do Maracanã. Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com o comentarista Tulio Rodrigues. Leo José e Rodrigo Lima ficam na reportagem.