Peñarol: situação de Cristian Rodríguez incomoda os dirigentes Carboneros | OneFootball

Peñarol: situação de Cristian Rodríguez incomoda os dirigentes Carboneros | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·29 de junho de 2020

Peñarol: situação de Cristian Rodríguez incomoda os dirigentes Carboneros

Imagem do artigo:Peñarol: situação de Cristian Rodríguez incomoda os dirigentes Carboneros

A princípio, o Peñarol terá mais um problema para resolver nessa volta aos treinamentos. Ou seja, semanas depois de superar o conflito com os jogadores pelo pagamento do seguro-desemprego e parcelamento da dívida, o Conselho de Administração do clube enfrenta outro problema: a situação física de Cristian Rodríguez. O atleta voltou aos treinamentos lesionado e visivelmente acima do peso.

Segundo apontou o relatório de gestão esportiva, CristianCebolla” voltou a treinar em Los Aromos cinco quilos acima do peso e, além disso, lesionado. Assim, os fãs e adeptos do clube já expressaram suas opiniões nas redes sociais e o jogador virou alvo de críticas. Na última quinta-feira, a cúpula se reuniu oficialmente desde março e a notícia caiu como uma bomba.


Vídeos OneFootball


HISTÓRICO DE LESÕES E AUSÊNCIAS NAS ÚLTIMAS DUAS TEMPORADAS

O fato causou revolta nos dirigentes, mas não foi visto como uma surpresa por parte do Conselho de Administração. Pois, nas últimas duas temporadas o atleta tem sofrido com as sucessivas lesões e ausências nos jogos da equipe. Assim, uma punição chegou a ser especulada nos bastidores, mas foi prontamente descartada.

Por outro lado, Cristian Rodríguez é uma das principais referências do elenco atual e, mesmo com a queda de desempenhos nas duas últimas temporadas, o atleta é visto como símbolo da equipe. Entretanto, o contrato do jogador termina em quatro meses e uma renovação contratual ainda não foi discutida.

Vale ressaltar que Cristian chegou ao Peñarol em 2017, e se tornou peça importante no elenco que conquistou o bicampeonato uruguaio nas temporadas 2017 e 2018. Por isso, o jogador goza de prestígio com os torcedores do clube e é visto como um dos ídolos recentes do time. Em 2020, “Cebolla” atuou em dois jogos dos cinco que o Peñarol disputou no Torneio Apertura.

Foto destaque: Arquivo El País

Saiba mais sobre o veículo