MundoBola
·22 de março de 2026
Pendurados Vasco x Grêmio: confira quem chega a São Januário sob risco de suspensão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de março de 2026

Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em São Januário, em um confronto direto que marca o primeiro reencontro de Renato Gaúcho com o Tricolor desde sua chegada ao Rio. Na 8ª rodada do Brasileirão, o técnico cruz-maltino precisa ligar o sinal de alerta para a disciplina, já que possui uma peça importante que pode virar desfalque por suspensão.
Pelo lado do Vasco, a preocupação recai sobre o ataque. O jogador Andrés Gómez chega pendurado com dois cartões amarelos. Caso receba uma nova advertência de Davi de Oliveira Lacerda nesta tarde, estará fora do próximo compromisso da equipe no campeonato, o que interromperia sua sequência como titular sob o comando de Renato.
O cenário no Grêmio também é de atenção. O técnico Luís Castro precisa orientar o atacante André Henrique. Ele é o único pendurado do time gaúcho para a partida e, caso seja punido, desfalcará o Grêmio na rodada seguinte, em um momento onde o time tenta manter a invencibilidade de oito jogos.
Com o Vasco empolgado pela vitória no clássico e o Grêmio buscando se consolidar no G-7, a tendência é de um jogo de muita intensidade física em São Januário. Para Renato Gaúcho, perder titulares por suspensão agora seria uma dor de cabeça desnecessária em meio à tentativa de escalada na tabela.
Além de Andrés Gómez, o Vasco precisa ter cuidado para não inflar sua lista de alertas. Jogadores que possuem um cartão amarelo, como Léo Jardim e Thiago Mendes, precisam de cautela para não entrarem na zona de risco para as próximas rodadas, garantindo que o elenco permaneça disponível para o técnico Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho conta com o retorno de Barros ao meio-campo, enquanto o Grêmio tem a volta do capitão Arthur.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































