Pentacampeão, Rivaldo projeta Seleção na Copa do Mundo: “Estou bem confiante” | OneFootball

Pentacampeão, Rivaldo projeta Seleção na Copa do Mundo: “Estou bem confiante” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·25 de março de 2026

Pentacampeão, Rivaldo projeta Seleção na Copa do Mundo: “Estou bem confiante”

Imagem do artigo:Pentacampeão, Rivaldo projeta Seleção na Copa do Mundo: “Estou bem confiante”

Um dos heróis do Penta em 2002, Rivaldo projetou o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano e se disse “bem confiante” para a competição. À CBF TV, ele, que assistiu nesta terça (24), em Orlando, ao penúltimo treino antes do duelo contra a França, exaltou o trabalho realizado por Carlo Ancelotti e a importância dos amistosos com os franceses e com a Croácia.

“Estou bem confiante pelo trabalho do treinador, que está fazendo um bom trabalho. São dois jogos amistosos, mas já estão próximos do Mundial. Nada melhor do que fazer duas boas apresentações, para dar confiança aos torcedores, aos próprios jogadores e à comissão técnica. Acredito que serão dois bons jogos”, declarou o pernambucano, que foi presenteado com a nova Amarelinha pelo presidente da CBF, Samir Xaud.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Pentacampeão, Rivaldo projeta Seleção na Copa do Mundo: “Estou bem confiante”

Presidente da CBF, Samir Xaud, e o pentacampeão em 2002 Rivaldo no treino da Seleção Brasileira, em OrlandoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Convidado pelo coordenador executivo geral de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, ele acompanhou toda a atividade, percebeu um ambiente leve na Amarelinha e admitiu a saudade de quando brilhava nos gramados.

“Fui convidado pelo Rodrigo Caetano, que é uma pessoa que eu conheço, por quem eu tenho um carinho especial, ele me convidou para ver o treinamento. Bate a saudade. Vim ver os jogadores e dar um oi para o Ancelotti, que foi meu treinador no Milan. É muito legal e o ambiente da Seleção Brasileira (está) muito gostoso”, explicou.

Imagem do artigo:Pentacampeão, Rivaldo projeta Seleção na Copa do Mundo: “Estou bem confiante”

Rivaldo conversa com Rodrigo Caetano no treino da Seleção Brasileira, em OrlandoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

O camisa 10 no Mundial de 2002 também comentou o valor da aproximação entre os campeões mundiais e os jogadores da atual geração.

“É sempre importante. Fico feliz pelo presidente trazer jogadores campeões do mundo. É importante que os jogadores agora possam estar junto com os jogadores campeões do mundo. Isso motiva mais ainda, estamos próximo do Mundial, então é sempre bom trazer pensamento positivo, conversar com os jogadores que vão disputar essa Copa do Mundo. É muito legal estar aqui, entrando no clima de Copa do Mundo”, contou.

Pela Amarelinha, Rivaldo disputou 78 partidas, fez 38 gols - o que lhe garante uma média de aproximadamente um gol a cada dois jogos - e se sagrou campeão, além da Copa de 2002, da Copa Umbro de 1995, da Copa das Confederações de 1997 e da Copa América de 1999. Também em 1999, ganhou a Bola de Ouro e foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Imagem do artigo:Pentacampeão, Rivaldo projeta Seleção na Copa do Mundo: “Estou bem confiante”

Raphinha, Rodrigo Caetano e Rivaldo conversam no treino da Seleção Brasileira, em OrlandoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Saiba mais sobre o veículo