Pep: Cherki é um dos maiores talentos que já vi | OneFootball

Pep: Cherki é um dos maiores talentos que já vi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·20 de outubro de 2025

Pep: Cherki é um dos maiores talentos que já vi

Imagem do artigo:Pep: Cherki é um dos maiores talentos que já vi

Pep Guardiola disse estar muito animado com o que Rayan Cherki, recuperado, pode trazer ao Manchester City, com o técnico descrevendo o meio-campista francês como um dos jogadores mais talentosos que ele já viu em sua carreira.

Cherki, que chegou ao City vindo do Lyon em junho, teve um retorno bem-vindo como substituto na vitória de sábado por 2 a 0 sobre o Everton na Premier League, após passar mais de seis semanas afastado por lesão.


Vídeos OneFootball


Seu impacto foi instantâneo, com Cherki quase dando assistência para Erling Haaland marcar o que teria sido seu hat-trick.

Em entrevista coletiva pré-jogo na segunda-feira, antes do nosso último confronto da Premier League contra o Villarreal, Guardiola deixou claro seu entusiasmo com o que Cherki, o "jogador de rua", pode oferecer ao City com suas qualidades únicas.

"Rayan é um dos jogadores mais talentosos que já vi na minha carreira", declarou Guardiola.

"O talento dele... ele é o máximo. A questão é como ele se adapta e como ele precisa interpretar as ações."

"Ele começou bem no Mundial de Clubes, mas depois teve algumas semanas fora. Tenho a sensação de que, na maioria das vezes, quando a bola chega até ele, a situação é melhor."

"Mas nem sempre você precisa fazer coisas excepcionais, apenas jogar futebol. Ele tem algo a oferecer."

"O passe para o Erling nos últimos momentos (contra o Everton), ele consegue."

"Ele é um jogador que não se sente pressionado. É como um jogador de rua."

"Ele quer a bola quando não a tem."

"Mas ele está aqui hápouco tempo, precisa de um tempinho porque no futebol você aprende a jogar com os companheiros."

"Mas esse tipo de jogador é inteligente. Eles enxergam tudo."

O City entrará no Estádio de la Ceràmica na oitava posição na classificação da Liga dos Campeões, com quatro pontos nas duas primeiras partidas.

Uma bela vitória por 2 a 0 sobre o Napoli, no Etihad, foi seguida por um emocionante empate por 2 a 2 fora de casa contra o Mônaco em nossa última partida europeia.

O Villarreal, por sua vez, ocupa a 26ª posição, tendo empatado por 2 a 2 em casa com a Juventus, após ter sido derrotado por 1 a 0 fora de casa pelo Tottenham na estreia da fase de grupos.

Mas a atual terceira colocação na La Liga oferece evidências tangíveis da ameaça e da qualidade do time de Soanish.

E, por sua vez, Guardiola falou sobre o perigo representado pela equipe de Marcelino García Toral.

“Em uma liga tão competitiva como a Espanha ou a Inglaterra, classificar-se para a Liga dos Campeões é um sinal de qualidade”, acrescentou Pep.

“Não se trata de defender, há muitos fatores."

“Eu o admiro e respeito muito, mas, por outro lado, estamos ansiosos para fazer uma boa partida amanhã.”

Saiba mais sobre o veículo