Manchester City F.C.
·24 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·24 de novembro de 2024
Pep Guardiola reiterou sua fé inabalável no elenco do Manchester City e na capacidade dos jogadores de responder ao desafio frente a uma série difícil de resultados recentes.
A combinação de uma série de lesões em jogadores importantes juntamente com uma sequência de derrotas criou um mês frustrante para o City.
A derrota de 4 a 0 do Etihad para o Spurs no sábado marcou a primeira derrota em casa dos campeões na Premier League em mais de dois anos e também representou a quinta derrota consecutiva em todas as competições
Mas perguntado em sua coletiva de imprensa pós-jogo se, à luz daquela sequência frustrante, ele sentia que havia um grau em que o time precisava ser renovado para seguir em frente, Guardiola foi inequívoco em sua resposta.
"Confio mais do que nunca nesses jogadores", declarou Pep.
"Acho que o time, quando todo o time está lá, é excepcional, mas o time não está pronto aqui.
"É um pouco o problema que temos neste período."
“Mas o time é muito bom e no final da temporada ou o que for, é claro, como eu estou aqui e quero estar aqui, tomaremos as decisões certas [para] o que temos que fazer.
“Eu estive aqui como jogador de futebol. Você tem dúvidas.
“Eles querem vencer e estão desesperados para fazer isso bem. Eles não estão: ‘Ahh, não importa.’ Absolutamente não.
“Eu os vejo todos os dias em sessões de treinamento, como eles estavam focados no sábado no vestiário, no aquecimento e depois do jogo e como eles sentem isso.
“Eles querem fazer isso bem. Mas às vezes você tem que aceitar isso.”
Analisando mais a fundo a sequência frustrante de resultados e a melhor maneira de voltar aos trilhos, Pep insistiu que a resposta – como o City demonstrou tantas vezes no passado – era enfrentar a situação com rigor e determinação.
“[Uma corrida como essa] Não é como se estivéssemos lá por oito anos, mas eu disse antes, mais cedo ou mais tarde isso deveria ter acontecido”, acrescentou Guardiola.
“Eu sei que as pessoas dizem: ‘Ahh, você ganha de novo e de novo e de novo.’ Mas você tem isso [os resultados recentes] por muitos motivos. Pequenos detalhes.
“São pequenas, pequenas, pequenas coisas para começar errado no início da temporada e estava piorando, um pouco pior em situações e [as pessoas] dizem ‘Não, o elenco…’.
“O elenco é muito bom quando estamos todos juntos. É muito, muito bom, mas infelizmente agora você tem que encarar isso.
“Então, não posso dizer nada. Então, com essa situação, o que você tem que fazer?
“Continuem, meus amigos, continuem.
“Fizemos isso no passado em termos de não ser tão ruim quanto agora em termos de resultados, mas fizemos isso, enfrentamos a situação e seguimos em frente.”