Manchester City F.C.
·11 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·11 de dezembro de 2024
Pep Guardiola admitiu que o City está passando por um período "difícil" após a derrota de quarta-feira por 2 a 0 para a Juventus na Liga dos Campeões, mas reiterou sua total confiança na capacidade de seu time de se recuperar rapidamente.
Os gols do segundo tempo de Dusan Vlahovic e Weston McKennie fizeram os gigantes italianos levarem os pontos no Estádio Allianz, apesar do City dominar a posse de bola e o jogo em geral.
Isso estendeu uma sequência frustrante de resultados para o City para uma vitória nos últimos 10 jogos e nos deixou em 22º lugar na tabela de 36 jogadores da Liga dos Campeões com duas partidas restantes.
Mas, falando com a mídia depois, o chefe do City insistiu que estava mais do que satisfeito com muito do que viu de seus jogadores.
"Claro que é difícil. Exceto por um ou dois jogos neste período que não foram bons, jogamos de forma bastante semelhante, e dou crédito à Juventus", declarou Guardiola.
"Hoje à noite, não acho que foram muitos erros defensivos. Não foi esse o motivo (de termos perdido), outros jogos sim, mas não hoje.
"Perdemos o último passe quando chegamos na área. Essa foi a diferença hoje, mas eu amo meu time."
“Eu amo meu time do jeito que jogamos e o resultado não vai me convencer do contrário."
“Parabéns pela maneira como eles defenderam, nas transições eles fizeram isso. Mas fomos incrivelmente agressivos em nossa pressão alta."
“Nós ganhamos as bolas longas e os quatro zagueiros foram muito bons. Claro, foi um cruzamento e Vlahovic é forte nessa posição."
“Mas pela maneira como jogamos, estou muito satisfeito.”
Refletindo ainda mais sobre o que tem sido uma difícil sequência de resultados, Pep acrescentou que ele estava sempre analisando as performances e buscando tentar encontrar a melhor maneira de inspirar seus jogadores.
E ele insistiu que ele e seus jogadores não deixariam pedra sobre pedra em um esforço para inspirar rapidamente um retorno aos melhores dias.
“Sim, claro. Tenho meus pensamentos”, acrescentou Pep.
“Eu digo que cada jogo que jogamos bem eu analiso. O que aconteceu nos resultados é uma questão. Estou perguntando aqui: o que eu jogo hoje para jogar realmente bem?"
“Claro, eu me questiono nos momentos bons e nos momentos ruins. Eu estava estável nos momentos bons e estou estável nos momentos ruins."
“Claro, eu tento encontrar uma maneira e fazer isso, mas o jogo estava lá."
“Sou incrivelmente honesto sobre saber quando não jogamos bem ou jogamos bem, sempre o jogo nos salvará."
“Para os resultados que a confiança nos dá, os resultados nos dão um impulso e podemos fazer isso."
“Mas hoje concedemos poucas, poucas, poucas chances quando você compara, por exemplo, Nottingham Forest ou alguns outros jogos da Premier League que vencemos porque estamos jogando no ritmo certo."
“O que aconteceu, isso é a vida. Aconteceu."
“Temos que aceitar como uma normalidade que às vezes temos períodos ruins com resultados e vamos insistir, insistir, insistir até o fim.”