Gazeta Esportiva.com
·23 de janeiro de 2026
Pep Guardiola classifica o Arsenal como o “melhor time do mundo”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de janeiro de 2026

Pep Guardiola não poupou elogios ao Arsenal de Mikel Arteta, classificando os Gunners como “o melhor time do mundo na atualidade”. A declaração ocorre em um momento crítico para o Manchester City, que enfrenta um início de 2026 conturbado, com quatro jogos sem vencer e uma crise de lesões defensivas. Com sete pontos de vantagem na liderança da Premier League e uma campanha impecável na Champions League, o time londrino assumiu o protagonismo que antes pertencia aos comandados de Pep.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O treinador do City reconheceu a superioridade do rival ao citar o desempenho consistente em todas as competições. “Eles são os melhores agora. Espero que possamos melhorar e que eles nos deem uma chance de alcançá-los”, afirmou Guardiola após a dura derrota para o Manchester United e o revés inesperado contra o Bodo/Glimt.
Apesar dos elogios do mentor, Mikel Arteta adotou um tom cauteloso e evitou o rótulo de “melhor do mundo”. Para o comandante do Arsenal, o título é uma palavra forte que exige conquistas de troféus que o clube ainda busca. “Para ser relacionado a isso, você precisa ganhar muita coisa, e nós ainda não ganhamos. Mas não vamos parar até atingir nossa melhor versão”, rebateu Arteta, focado no clássico contra o Manchester United no domingo.
Para tentar estancar a crise, o City aposta na estreia do zagueiro Marc Guehi, contratado por £20 milhões, no duelo deste sábado contra o Wolves. Cauteloso, Guardiola afirmou que apenas um jogador não resolverá todos os problemas estruturais do City. Para Pep, a solução para a má fase está nas mãos do elenco: “Os jogadores sabem o que fazer”, concluiu, transferindo a responsabilidade da reação para dentro de campo.








































