Gazeta Esportiva.com
·15 de fevereiro de 2026
Pep Guardiola fala sobre vitória “chata” na Copa da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de fevereiro de 2026

Pep Guardiola cedeu entrevista coletiva após a vitória do Manchester City contra o Salford City pela Copa da Inglaterra. O clube do técnico espanhol venceu por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final. O jogo aconteceu neste sábado, pela quarta fase da competição.
Apesar de enfrentar um time de quarta divisão, o City venceu por um placar magro. Saindo na frente com um gol contra, o jogo permaneceu sem emoção até o final, quando Marc Guehi marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester. Questionado se estava contente com a atuação, Guardiola respondeu: “Não. Não soubemos ler os espaços onde eles estavam. Com os espaços no ataque, tudo depende de como eles defendem, e nós não soubemos ler isso. Essa é a razão pela qual o jogo foi chato. A única notícia boa é que passamos. Só isso”.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Pep também acrescentou que o excesso de jogos poderia ser uma justificativa para o desempenho, mas que não faria uso da mesma. “Seria bom da minha parte dizer que mentalmente estamos exaustos, cansados, que foram duas ou três semanas difíceis por muitos motivos. Mas é o nosso trabalho. O calendário diz para jogarmos a cada poucos dias. Simplesmente não lemos onde estavam os espaços e tudo ficou sem graça, lento e ruim”.
Notícia positiva para Guardiola é a volta do zagueiro John Stones. “Ele está de volta. Ainda precisa de tempo, não é o John Stones que conhecíamos, mas sua linguagem corporal foi muito boa em termos de pressão e agressividade. É importante que ele tenha jogado 65 minutos”.









































