Gazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2026
Pep Guardiola reconhece fase complicada de Manchester City

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2026

Pep Guardiola falou bastante na saída de campo após a surpreendente derrota por 3 a 1 para o Bodo/Glimt. O treinador reconhece a necessidade de uma mudança urgente na equipe do Manchester City.
“Desde o início do ano, tudo começou a estar contra nós em muitas, muitas coisas”, afirmou o técnico. Os dados corroboram a declaração de Pep, visto que desde o início de 2026, o City jogou sete vezes, venceu apenas duas, perdeu outras duas e empatou três partidas.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Sobre a equipe adversária, Pep reconhece a capacidade do Bodo/Glimt. “Eu sei o quão bom é o time do Bodo. Não os subestimei”. O técnico também falou sobre a ausência de jogadores que deixou o elenco “um pouco fragilizado”.
Mesmo com um cenário negativo para o City, Pep permanece visando as próximas partidas: “Temos que mudar a dinâmica rapidamente para o próximo jogo contra o Wolves e depois para o último jogo contra o Galatasaray”.
Guardiola negou que sua equipe estava “apática” na partida desta terça-feira: “Discordo. O Bodo jogou muito bem e nós os parabenizamos. Não podemos dizer mais nada”. Na opinião do técnico, o cartão vermelho para Rodri foi “um pouco exagerado”, mas aceitando que “é o que é”.
Pep finalizou sua fala avaliando como os erros foram frequentes para o City no início do ano. “Foi uma oportunidade incrível para nós e a sensação é que tudo que podia dar errado, deu errado em muitos, muitos detalhes. Isso é um fato e temos que tentar mudar”.







































