
Manchester City F.C.
·04 de abril de 2025
Pep: KDB é um dos maiores meio-campistas da história do City e da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·04 de abril de 2025
Pep Guardiola elogiou Kevin De Bruyne como um dos maiores meio-campistas da história da Premier League e um jogador cujo impacto transcende tudo, após a notícia de que KDB deixará o City no final da temporada.
O craque belga confirmou hoje mais cedo que ele vai encerrar sua brilhante carreira de 10 anos na Etihad quando seu contrato expirar no verão.
Em uma década, o impacto e a influência do jogador de 33 anos foram imensos, com KDB ajudando o City a ganhar 19 troféus importantes, um feito notável que inclui seis títulos da Premier League, duas FA Cups, cinco League Cups, uma UEFA Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa e três Community Shields.
Ele também se tornou o coração do City de Pep Guardiola, com seus objetivos, visão, motivação e liderança incorporando tudo o que fez do clube uma força tão imponente no jogo global.
E falando à mídia na sexta-feira logo após o anúncio de De Bruyne, Pep prestou uma homenagem bonita e emocionante à incrível carreira do belga no City, acrescentando que a porta sempre estaria aberta para um jogador que ele descreveu como parte da família City.
“Li esta semana que ele esteve envolvido em 280 gols e assistências, e na Premier League ele é um dos maiores meio-campistas que já jogou neste país e por este clube, não há dúvidas”, declarou Pep.
“Sempre que você diz o maior, você tem que ter cuidado com o respeito aos jogadores que desempenharam muitos papéis e jogadores incríveis que jogaram nos últimos 20 ou 30 anos neste clube."
“Mas vamos lá, não há dúvida de que ele é um dos maiores, com certeza."
“Por sua consistência, exceto no último ano, um ano e meio, devido a problemas de lesão. A consistência em jogos importantes e não importantes, a cada três dias estando lá o tempo todo. Não há dúvida."
“Suas assistências, gols, visão no terço final são tão difíceis de substituir."
“Todos podem fazer ações para assistências, quantos anos e jogos o tornam único."
“No final, este é um negócio, os jogadores têm que ter um bom desempenho e um técnico tem que ter um bom desempenho."
“Sabemos que qualquer pessoa pode discutir seu desempenho durante esta década tem sido excelente."
“Nós ganhamos muitos troféus e ele esteve envolvido em todos eles."
“Nós nos lembramos dele como parte deste clube e da declaração que ele fez ao Clube, o que ele disse a ele, a porta está aberta para o resto de sua vida."
“O que quer que ele queira fazer aqui ou em outra parte, ele é parte da família deste clube."
“O impacto de alguns jogadores transcende até mesmo o que você fez neste campo. Kevin é um deles.”