
Manchester City F.C.
·10 de maio de 2025
Pep lamenta ‘oportunidade perdida’

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·10 de maio de 2025
Pep Guardiola diz que ele e seus jogadores estão cientes de que não conseguir vencer o rebaixado Southampton foi um golpe para nossas esperanças de classificação para a Liga dos Campeões.
Os Blues bombardearam o gol dos Saints, 26 chutes no total, mas apenas cinco foram certeiro e apenas uma tentativa resultou em uma boa defesa de Aaron Ramsdale.
O empate dá aos times atrás do City na tabela motivos para otimismo, já que a disputa por uma vaga entre os cinco primeiros entra em suas últimas semanas.
Mas Guardiola prometeu que sua equipe lutará até o último dia da temporada para terminar entre os cinco primeiros.
"O resultado, claro, é uma oportunidade perdida hoje, sabemos disso", disse Pep.
"Eles defendem muito recuado, no primeiro tempo, depois de 15 ou 20 minutos, percebi que precisávamos especialmente dos atacantes para marcá-los, porque não esperávamos que eles fossem tão defensivos."
"Não conseguimos o ritmo. O segundo tempo foi melhor e nos últimos 30 minutos tivemos muitas chances, mas é sempre difícil contra um time que joga dessa maneira."
"Hoje sentimos falta dos cruzamentos, da segunda bola, de um jogador na área para driblar e chutar."
"Segundas bolas e bolas paradas. esse tipo de coisa nos faz falta um pouco e, infelizmente, não conseguimos fazer o gol que precisávamos. Não conseguimos converter."
"(O Southampton) pode fazer o que quiser. Por muitos anos, enfrentamos times com abordagens diferentes e um time que foi rebaixado a jogar dessa forma."
“É nosso dever vencê-los, é isso que temos que fazer. Muitas vezes eles jogam com cinco ou seis jogadores na defesa."
“É difícil, você tem que vencê-los com transições e criatividade, cobranças de falta, reações. Tivemos as chances quando você analisa, mas não conseguimos marcar."
“Aconteceu. Agora, prepare-se para a final, e menos tempo para Bournemouth e depois para Fulham."
“Temos três jogos restantes, a FA Cup e dois jogos na Premier League e eu não esperava nada diferente de um mês atrás, pois precisaremos lutar até o fim.”