Pep orgulhoso pelo espírito de luta do City, mesmo desfalcado | OneFootball

Pep orgulhoso pelo espírito de luta do City, mesmo desfalcado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·07 de dezembro de 2024

Pep orgulhoso pelo espírito de luta do City, mesmo desfalcado

Imagem do artigo:Pep orgulhoso pelo espírito de luta do City, mesmo desfalcado

Pep Guardiola falou sobre seu orgulho pela resiliência e pelo espírito de luta dos seus jogadores após o City, com 10 homens, buscar o empate duas vezes e terminar em 2 a 2 contra o Crystal Palace.

A partida no sul de Londres também foi disputada sob péssimas condições climáticas, com a Tempestade Darrah trazendo chuva incessante e ventos fortes, além de a equipe visitante ter ficado com um jogador a menos no final do segundo tempo, quando Rico Lewis recebeu um segundo cartão amarelo.


Vídeos OneFootball


No entanto, os campeões se superaram e buscaram o empate duas vezes, com gols de Erling Haaland e Lewis, que igualaram os de Daniel Munoz e Maxence Lacroix, garantindo pelo menos um ponto.

Falando à mídia em sua coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico do City expressou sua admiração pela forma como seus jogadores não recuaram, apesar dos inúmeros desafios enfrentados.

“Conquistamos um ponto. Estou orgulhoso dos jogadores por como eles lutaram e empataram duas vezes em condições difíceis para os dois lados, não apenas para nós,” disse Guardiola.

Imagem do artigo:Pep orgulhoso pelo espírito de luta do City, mesmo desfalcado

“Mas lutamos muito como sempre, e vamos levar o ponto.”

“Jogamos os últimos 15 minutos com 10 contra 11. Temos muitos jogadores importantes lesionados, muitos jogadores acumulando minutos, mas o físico deles está lá, e chegamos lá, fizemos tudo o que podíamos para vencer, e estou muito satisfeito e orgulhoso dos jogadores.”

“O futebol é um jogo de erros e de coisas boas. Fizemos dois gols fantásticos, mas eles são mais fortes que nós em bolas paradas, todos os times são neste momento.”

“Mas, em geral, o jogo estava lá, tentamos, lutamos, e fiquei muito satisfeito com muitas coisas que vi.”

Com tantos jogadores importantes ainda fora e com Manuel Akanji e Nathan Aké sendo os mais recentes a serem descartados, isso significou que o técnico novamente teve que selecionar a equipe com um número muito reduzido de jogadores disponíveis e aptos.

Imagem do artigo:Pep orgulhoso pelo espírito de luta do City, mesmo desfalcado

Mas quando perguntado se algum dos jogadores que ajudaram o City a se superar precisava de um descanso, Guardiola foi enfático em sua resposta.

“A temporada começou difícil e será difícil durante toda a temporada,” enfatizou Pep.

“Temos que sobreviver a esta temporada em cada jogo, tentar somar pontos para vencer jogos e seguir em frente.”

“Sabemos disso, sentimos isso, mas o que fizemos até agora foi muito, muito bom.”

“Agora vamos para a UEFA Champions League (jogar contra a Juventus na quarta-feira) com os jogadores que temos à disposição e tentar fazer um bom trabalho.”

Saiba mais sobre o veículo