
Manchester City F.C.
·04 de abril de 2025
Pep: vai ser difícil dizer adeus ao Kevin

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·04 de abril de 2025
Pep Guardiola admite que se despedir de Kevin De Bruyne será difícil e emocionante.
Após nove anos trabalhando juntos, o chefe do City diz que tem um relacionamento especial com o meia belga, que está em um nível semelhante ao que ele tinha com Sergio Aguero.
Pep também acrescentou que ele, os jogadores e os torcedores tentarão aproveitar os últimos meses com o KDB, mas será o fim de uma era maravilhosa juntos.
Questionado sobre a conversa que teve com Kevin sobre sua decisão de seguir em frente neste verão, Pep disse: “Conversamos dias atrás sobre isso. Foi legal. Sempre tivemos um relacionamento especial."
“Kevin é uma pessoa e um jogador especial. (Jogadores como Kevin são tratados) de uma forma especial e tivemos conversas, é claro."
“Quantos jogos, reuniões, treinos, comida e momentos ruins (compartilhamos)? Abraços e gritos - ele está envolvido há uma década e, exceto nos feriados, estávamos juntos."
“Agora vai acabar, vamos lá, não seremos afetados, é um momento emocional como com Sergio."
“Continuaremos e há jogadores que ajudaram a tornar o Clube como ele é agora. As emoções estão envolvidas porque nos dão muito."
“Todos os atacantes se beneficiaram do talento de Kevin."
“180 gols e assistências é muito, mas é claro que vamos aproveitar os últimos dois meses juntos, mas emocionalmente, é difícil. É difícil.”
Guardiola também diz que não tem certeza se o KDB fará parte da Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste verão.
A lenda do City ainda não confirmou se estará disponível para o que seria uma despedia de alto nível no torneio que começa em junho.
"É uma boa pergunta, não sei", disse Pep. "Ele tem que decidir, é uma nova competição. Espero que ele possa continuar a jogar futebol em outro lugar, mas depende do risco e dos contratos para o futuro."
"Não sei. O clube tem que falar com ele, e ele tem que dizer o que quer fazer."
Questionado se isso poderia fornecer um final adequado para a carreira de Kevin no Manchester City, o chefe acrescentou: "Claro, mas não sei, Kevin tem que nos dizer se isso pode ser possível ou não."