oGol.com.br
·25 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de novembro de 2024
O clima foi de festa na Ilha do Retiro neste domingo, e Pepa não escondeu a euforia. Com sensação de dever cumprido, o técnico português superou as oscilações da temporada e ajudou o Sport a conquistar o acesso ao Brasileirão de 2025.
Pepa, que havia tido uma breve e frustrante experiência no Brasil pelo Cruzeiro, em 2023, retornou no meio da atual temporada para comandar o Sport, na segunda divisão. Uma aposta ousada da diretoria, e do próprio treinador, que acreditou no projeto para voltar à elite, e teve sucesso.
"É muito especial porque não é fácil vir de Portugal. Muita gente disse que estava dando passo atrás. Indo pra um clube que não tinha chance, não tinha hipótese. Que diziam que era uma bagunça. E encontrei homens fantásticos, direção fantástica e uma torcida louca, fanática no bom sentido, que cobra muito", comemorou Pepa.
"É muita pressão. Mas a pressão é um privilégio. Vim por que acreditei desde o primeiro minuto. Queríamos ser campeões, mas temos noção que o mais importante era colocar o clube na Série A. E não abanar nos momentos difíceis. E sim acreditar no processo, acreditar no trabalho", resumiu.
"Um obrigado (aos torcedores). E que ano que vem todos os jogos da Série A estejam com esse ambiente. Por que assim seremos muito fortes em casa", garantiu.
Com Pepa, o Sport disputou 16 jogos na Série B. Foram nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Um desempenho que deixou o Leão com o terceiro lugar na segundona, embora apenas dois pontos abaixo do rival deste domingo, o campeão Santos.