Pepê ganha nova vida no FC Porto: “Estou muito feliz pelo momento que estou a viver” | OneFootball

Pepê ganha nova vida no FC Porto: “Estou muito feliz pelo momento que estou a viver” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·20 de agosto de 2025

Pepê ganha nova vida no FC Porto: “Estou muito feliz pelo momento que estou a viver”

Imagem do artigo:Pepê ganha nova vida no FC Porto: “Estou muito feliz pelo momento que estou a viver”

Com Francesco Farioli no comando técnico, Pepê reencontrou rendimento e confiança no Estádio do Dragão. Após uma época de 2024/25 marcada por insucessos e críticas, o internacional brasileiro parecia encaminhado para a saída, mas agarrou a oportunidade oferecida pelo treinador italiano e respondeu em campo com eficácia: golos.

Nos dois primeiros encontros do FC Porto na temporada 2025/26, Pepê foi determinante – abriu caminho para a vitória caseira frente ao Vitória SC e selou o triunfo fora, na deslocação a Gil Vicente, na segunda-feira. Para além dos remates certeiros, recuperou dinâmicas que o tornaram peça valiosa no modelo de jogo introduzido por Farioli. Depois de ter passado pelo Grêmio, somou duas prestações de relevo no arranque deste novo ciclo e deixou para trás as polémicas anteriores.


Vídeos OneFootball


Importa ainda referir que está a apenas um golo de igualar o total da época passada. O seu semblante também mudou: a forma como apareceu na “flash interview” em Barcelos reforça essa sensação.

“Estou muito feliz pelo momento que estou a viver e pelo companheirismo de todos os meus colegas, que me têm ajudado. Isso é muito importante para mim ,depois da época passada, que foi difícil e em que não fiz o melhor que podia. Tinha de voltar a ser o Pepê que sempre fui. Fico muito feliz por estar a ajudar a equipa”, vincou.

O bom momento de Pepê voltou a colocar o seu nome na órbita da seleção brasileira. Com Vinícius Júnior ausente da pré-convocatória, Carlo Ancelotti procura alternativas e pode voltar a olhar para o jogador do FC Porto, que já vestiu a camisola canarinha em duas ocasiões, por decisão de Fernando Diniz e Dorival Júnior, em 2023 e 2024. Se a convocatória for confirmada – Ancelotti revela os escolhidos na segunda-feira -, será a confirmação de uma reviravolta de 180 graus na carreira de Pepê. Não faz muito tempo era visto como pouco consensual entre os adeptos do FC Porto; agora, soma elogios no tribunal do Dragão.

Curiosamente, a visita a Barcelos – palco do início do conflito com Vítor Bruno – serviu de nova oportunidade de redenção para o jogador.

Saiba mais sobre o veículo