Mercado do Futebol
·23 de dezembro de 2025
Permanência no Remo, ensinamento de PH Ganso e mudança de mentalidade: Yago Ferreira se prepara para nova temporada

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·23 de dezembro de 2025

O meia-atacante tem vínculo junto ao Remo por empréstimo do Fluminense (onde venceu a Copinha) até abril de 2026 e em sua trajetória passou pela base do Barcelona, além de Náutico, Nova Iguaçu e Brasiliense.
Ele chegou em Agosto no Baenão e esteve presente na reserva contra o CRB, mas não foi aproveitado em campo, agora com a vinda do treinador colombiano Juan Carlos Osorio deve permanecer e jogar o Paraense e Brasileirão no mês de janeiro.
Segundo o próprio, ele não foca nas informações fora do gramados e deixa toda negociação sobre contrato aos seus empresários. Ao falar sobre o antigo treinador deixou transparecer a mudança do prognóstico no meio da competição:
“Tive a oportunidade de trabalhar com o Guto no Coritiba, e aqui no Remo aprendi a cada dia com ele. É um grande nome do futebol brasileiro, não é à toa que conseguimos esse acesso histórico”.
As últimas 10 partidas com sete vitórias foram conquistadas após a retomada da confiança em que a situação seria revertida positivamente pelo elenco.
Ao ser questionado sobre referências no esporte citou o seu pai Iranildo, jogador conhecido nos anos 1990 por sua passagem no Flamengo e Paulo Henrique Ganso, hoje no Fluminense: “Um gênio do futebol, tudo que faz parece fácil. Ouvir conselhos, entender mais de perto como utilizar melhor minhas características, com certeza é um ganho muito bom para mim”.
O time azulino se movimenta nos bastidores com as renovações do goleiro Marcelo Rangel e o lateral-direito Marcelinho. Alef Manga foi a única contratação anunciada no momento, mas existem tratativas em torno dos nomes do zagueiro Marllon e do centroavante Chico da Costa.
Ao vivo









































