Personagem de polêmica envolvendo Abel Braga é rebaixado no estadual; saiba mais | OneFootball

Personagem de polêmica envolvendo Abel Braga é rebaixado no estadual; saiba mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·11 de fevereiro de 2026

Personagem de polêmica envolvendo Abel Braga é rebaixado no estadual; saiba mais

Imagem do artigo:Personagem de polêmica envolvendo Abel Braga é rebaixado no estadual; saiba mais

Os campeonatos estaduais estão chegando ao fim. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o Internacional se classificou para as semifinais. Dono da melhor campanha do Gauchão, o Colorado agora enfrenta o Ypiranga, de Erechim, nas semifinais, e espera avançar para conquistar o título do estadual pelo segundo ano consecutivo.

A boa fase do Clube do Povo no torneio, contudo, contrasta com o momento vivido por um jovem que foi criado no Celeiro de Ases. Trata-se do lateral-direito Lucas Mazetti, que atualmente defende a camisa do Galo Maringá. Titular da equipe no paranaense, o defensor não conseguiu evitar o rebaixamento para a segunda divisão do paranaense.


Vídeos OneFootball


Em sete partidas disputadas, o ex-jogador do Internacional não marcou gols ou deu assistências. Desta forma, o Galo Maringá fechou o estadual com a pior campanha geral. Lanterna do grupo B na primeira fase, o time foi rebaixado ao perder por 7 a 0 no agregado da eliminatória decisiva contra o descenso.

Com a camisa do Clube do Povo, Lucas Mazetti é sempre lembrado em virtude de uma decisão polêmica do técnico Abel Braga. Sem nunca ter entrado em campo como profissional, ele ingressou no gramado do Beira-Rio contra o Corinthians, no jogo que poderia ter garantido o título do Campeonato Brasileiro de 2020, mas não conseguiu ajudar a equipe.

Depois que deixou o Clube do Povo, inclusive, o defensor não conseguiu se firmar em nenhuma outra equipe. Antes de chegar ao Galo Maringá, ele também passou por: Vila Nova, Brasil de Pelotas, Apollon Smyrnis, da Grécia, Londrina, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Paraná e Botafogo-SP. Pelo Internacional, foram apenas três partidas como profissional.

Saiba mais sobre o veículo