Perto da falência, San Lorenzo vê situação piorar e fica paralisado sem assinar contratos | OneFootball

Perto da falência, San Lorenzo vê situação piorar e fica paralisado sem assinar contratos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de outubro de 2025

Perto da falência, San Lorenzo vê situação piorar e fica paralisado sem assinar contratos

Imagem do artigo:Perto da falência, San Lorenzo vê situação piorar e fica paralisado sem assinar contratos

Um dos maiores clubes da Argentina, o San Lorenzo passa por uma crise sem precedentes. O clube precisa quitar uma dívida até este domingo para evitar declarar falência, e a situação estaria piorando com o passar dias. Neste momento, o time se encontraria totalmente paralisado, de acordo com informações do jornal argentino “Clarín”.

Muitos funcionários da secretaria e da tesouraria do clube já teriam renunciado aos seus cargos. Além disso, também não seria possível assinar novos contratos pois, mesmo com o presidente Marcelo Moretti tendo autorização para assinar pagamentos, ele não teria a rubrica de um secretário para firmar os compromissos.


Vídeos OneFootball


A dívida que pode levar a falência

A situação é ainda mais dramática porque o San Lorenzo precisa levantar 4,7 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões) para evitar a falência.

A dívida que pode fechar as portas do clube argentino surgiu em 2020. Naquela época, o San Lorenzo vendeu o atacante Adolfo Gaich para o CSKA Moscou, da Rússia, e teria recorrido a um empréstimo para antecipar o valor da transferência aos seus cofres. Quando os russos pagaram pela transferência do jogador, teriam optado por mandar o dinheiro diretamente ao San Lorenzo, e não ao fundo suíço AIS Investment Fund, que teria feito empréstimo do valor à equipe argentina.

Apesar de ter recebido o valor total da negociação com o CSKA, o San Lorenzo não teria quitado o empréstimo com o fundo suíço. Em 2024, quatro anos após a negociação, a justiça condenou o time a pagar 3,6 milhões de euros ao AIS Investment Fund. Agora, em 2025, com juros e correções, o valor teria chegado a 4,4 milhões de euros. A informação foi divulgada inicialmente pela TyC Sports, canal de notícias da Argentina.

Imagem do artigo:Perto da falência, San Lorenzo vê situação piorar e fica paralisado sem assinar contratos

Estádio do San Lorenzo, da Argentina – Foto: Luis ROBAYO / AFP

Bastidor turbulento

Após uma decisão judicial, o presidente Marcelo Moretti foi recolocado como no cargo, depois de deixar o clube em abril. Ele foi pivô de um vazamento de imagens através de uma câmera oculta, que flagrou o mandatário recebendo um pacote de dinheiro sem registro adequado na contabilidade do clube.

Além disso, Moretti sofreu com muitas denúncias de falsificação de documentos feitas por ex-dirigentes.

Após a justiça autorizar seu retorno, Moretti apareceu na sede do San Lorenzo na última segunda-feira, mas foi recebido muitas ofensas e protestos. Com o aumento no número de manifestantes, Moretti foi expulso do local com projéteis sendo atirados contra ele. Por fim, ele fugiu para uma viatura da polícia.

Saiba mais sobre o veículo