Perto do fim do contrato com o Arsenal, Jorginho entra na mira do Barcelona | OneFootball

Perto do fim do contrato com o Arsenal, Jorginho entra na mira do Barcelona | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·28 de março de 2024

Perto do fim do contrato com o Arsenal, Jorginho entra na mira do Barcelona

Imagem do artigo:Perto do fim do contrato com o Arsenal, Jorginho entra na mira do Barcelona

O volante ítalo-brasileiro Jorginho, que está chegando próximo do fim do seu contrato com o Arsenal, entrou na mira do Barcelona. O jogador de 32 anos ainda não recebeu nenhuma proposta de renovação com o clube inglês, mas aguarda uma oferta e dará preferência aos Gunners.

No entanto, caso não chegue a um acordo com seu atual time, o Barça desponta como possível futuro para o atleta. De acordo com os dois principais jornais esportivos catalães, Sport e Mundo Deportivo, o interesse da equipe espanhola é antigo, desde antes mesmo da saída de Jorginho do Chelsea.


Vídeos OneFootball


Internamente, o diretor esportivo Deco considera o volante uma boa oportunidade de mercado diante das constantes dificuldades financeiras do clube. Até porque, caso não renove com o Arsenal, o jogador não custará nada aos cofres do Barça pela transferência.

Vale lembrar que o diário Sport publicou, esta semana, que o empresário do jogador, João Santos, teve encontros recentes com Mateu Alemany, diretor esportivo do Barça. No entanto, em entrevista à Radio Sportiva, da Itália, o agente reiterou que a intenção é permanecer no Arsenal.

“Falaremos com o Arsenal sobre o seu contrato, que expira em junho. Por enquanto, é a nossa prioridade. O Arsenal tem um grupo fantástico e veremos se precisa dele na próxima temporada”, comentou o empresário.

Jorginho chegou ao Arsenal no meio da temporada passada e tem um gol e duas assistências em 44 jogos pelo clube. Na atual temporada, ele foi titular em 15 das 40 partidas dos Gunners.

Saiba mais sobre o veículo