Peru marca no fim, bate Uruguai e vence a primeira nas Eliminatórias | OneFootball

Peru marca no fim, bate Uruguai e vence a primeira nas Eliminatórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de outubro de 2024

Peru marca no fim, bate Uruguai e vence a primeira nas Eliminatórias

Imagem do artigo:Peru marca no fim, bate Uruguai e vence a primeira nas Eliminatórias

Em crise com o técnico Marcelo Bielsa, o Uruguai conseguiu ser a primeira equipe a perder para o Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Nesta sexta-feira, 11, em casa, os peruanos conquistaram a vitória por 1 a 0 em um jogo fraco, com poucas chances. Miguel Araújo marcou no fim o gol salvador.

Com a sua primeira vitória, o Peru chegou aos 5 pontos nas Eliminatórias e deixou a última posição para o Chile, subindo para nono. Já o Uruguai, com 15 pontos, está no terceiro lugar.


Vídeos OneFootball


Poucas chances

Os primeiros minutos do confronto foram de pouca emoção, com muitas faltas e paralisações. O Uruguai não demorou a assumir uma postura mais propositiva, mas isso não significou chances claras de gol. A primeira chegada mais perigosa no ataque aconteceu aos 14, quando após cruzamento da esquerda, Darwin Núñez ganhou da marcação no alto, cabeceou no canto e o goleiro Gallese defendeu com segurança.

A bola continuou mais tempo sob a posse do Uruguai, mas o Peru começou a aparecer no ataque e equilibrou o confronto. Dos dois lados, os jogadores decidiram arriscar de fora da área e acabaram bloqueados no meio do caminho. Aos 24, após cobrança de falta, Maxi Araújo, do Uruguai, superou a marcação, mas cabeceou para fora. Os peruanos também conseguiram vantagem no jogo aéreo, mas sem boas finalizações.

Sem furar a zaga peruana, o Uruguai foi assustar de longa distância. Aos 36, Valverde teve liberdade na intermediária, soltou a pancada de longe e a bola passou perto da meta. As últimas boas chances do primeiro tempo foram do Peru. Aos 44, também de fora da área, Peña bateu forte e o goleiro Rochet voou para espalmar. O duelo foi para o intervalo sem a bola ter balançado a rede.

Uruguai vacila e Peru vence

O Peru tentou ser mais equilibrado, sem abrir mão da bola, mas claramente com foco maior na defesa, atacando com poucos jogadores. Ainda assim, aos 10, Peña teve uma bela chance ao receber na área com liberdade. No entanto, a finalização não foi boa e o peruano errou o alvo. Já o Uruguai mostrou pouca criatividade e insistiu em trocas de passes objetivas, mas de pouca qualidade.

Um novo chute no alvo foi do Peru. Aos 15, Polo pegou a sobra na direita após bola roubada no ataque, avançou até a entrada da área e chutou forte para defesa segura de Rochet. Pouco depois, foi a vez de Callens arriscar no rebote e mandar por cima do gol. depois das boas chegadas peruanas, o Uruguai voltou a ser mais dominante e a busca pela vitória foi na base da transpiração e não da inspiração.

O Uruguai passou a sufocar e rondar a área, com Valverde e Arrascaeta mais participativos. Aos 34, Valverde arriscou a pancada de fora da área e Gallese caiu no cantinho para defender.  A reta final esteve mais aberta, com as defesas erráticas. O Peru então levou a melhor. Aos 43, após cruzamento da direita e confusão na área, Miguel Araújo subiu livre, testou e Rochet não conseguiu segurar. Falha e vitória peruana.

Saiba mais sobre o veículo