Pezzolano bateu o martelo sobre o provável Inter para enfrentar o São Paulo | OneFootball

Pezzolano bateu o martelo sobre o provável Inter para enfrentar o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·17 de setembro de 2026

Pezzolano bateu o martelo sobre o provável Inter para enfrentar o São Paulo

Imagem do artigo:Pezzolano bateu o martelo sobre o provável Inter para enfrentar o São Paulo

Pontos-chave

Inter com mudanças e pressão por pontos antes do jogo com o São Paulo


Vídeos OneFootball


Treinos em ritmo forte desde terça-feira (15) para enfrentar o São Paulo no sábado (19) às 21h no Morumbi.

Matheus Bahia e Aguirre voltam após suspensão; Aguirre pode atuar em qualquer lateral e Matheus na ponta esquerda da defesa.

Bernabei será deslocado para função mais ofensiva, podendo atuar como volante, meia ou ponta conforme a tática.

Dupla de meio-campo ainda em disputa: Ronaldo (perfil mais defensivo) e Paulinho, com decisão entre quinta e sexta.

Inter está na zona de rebaixamento com 28 pontos e precisa pontuar; retorno ao Brasileirão só em 7 de outubro contra o Corinthians.

Morte de um menino atingido por uma goleira no Instituto Cristóvão de Mendoza comoveu Caxias do Sul; episódio não tem relação com o time profissional.

O Inter treina em ritmo forte desde terça-feira (15) para o duelo contra o São Paulo, marcado para sábado (19), às 21h, no Morumbi. Paulo Pezzolano trabalha com duas alterações certas na equipe titular após a vitória sobre a Chapecoense. Matheus Bahia e Aguirre cumpriram suspensão e estão novamente disponíveis para a escalação.

Aguirre é opção para qualquer uma das laterais, enquanto Matheus assume a ponta esquerda da defesa. A mudança empurra Bernabei para uma função mais ofensiva.

Bernabei pode jogar como volante, meia ou ponta, conforme a tática escolhida para o confronto. O Colorado está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 28 pontos, e precisa pontuar.

A disputa pela vaga de Villagra

Sem Villagra, suspenso, o treinador tem dois nomes cotados para formar dupla com Bruno Henrique no meio-campo. Ronaldo, jogador de perfil mais defensivo, briga pela posição com Paulinho, que teve atuação mais adiantada diante da Chapecoense.

Nos últimos jogos contra Corinthians e Palmeiras, quando Villagra também desfalcou a equipe, Paulinho foi o escolhido por Pezzolano para a função. A definição sobre quem começa jogando deve sair somente entre quinta e sexta-feira, nos últimos treinos antes da viagem a São Paulo.

O time que deve ir a campo

A escalação que vem se desenhando nos treinos tem Matheus Cunha no gol, com Bruno Gomes, Maripán, Mercado e Matheus Bahia formando a linha de defesa. Bruno Henrique e Paulinho — ou Ronaldo — ocupam o meio-campo, enquanto Vitinho, Carbonero, Alan Patrick e Bernabei atuam mais avançados. Pezzolano continua treinador do Inter , me resta apoiar

O jogo no Morumbi chega num momento delicado para o Inter na tabela, e cada ponto pesa na briga contra a queda. Depois desse confronto, o time Colorado só volta a campo pelo Brasileirão em 7 de outubro, contra o Corinthians, com um intervalo de quase duas semanas por causa da data Fifa.

Enquanto isso, a morte de um menino atingido por uma goleira no Instituto Cristóvão de Mendoza ganhou repercussão fora de campo nesta semana e comoveu a comunidade gaúcha em Caxias do Sul.

O episódio, apurado pela reportagem, não tem relação com o time profissional, mas mobilizou moradores da região onde o Inter tem forte presença de torcedores.

Saiba mais sobre o veículo