Pezzolano disse que ainda acredita na permanência do Inter | OneFootball

Pezzolano disse que ainda acredita na permanência do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·20 de setembro de 2026

Pezzolano disse que ainda acredita na permanência do Inter

Imagem do artigo:Pezzolano disse que ainda acredita na permanência do Inter

Pontos-chave

Inter segue na zona de rebaixamento após derrota para o São Paulo


Vídeos OneFootball


Inter perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi e segue na zona de rebaixamento com 28 pontos em 28 partidas.

Chances matemáticas de queda do Inter subiram para 71% após a derrota.

Paulo Pezzolano diz que ainda dá para escapar do rebaixamento nas dez rodadas que restam e pede foco jogo a jogo.

Treinador aponta falhas defensivas e falta de eficiência ofensiva como problemas recorrentes da equipe.

Desde a retomada do Brasileirão após a Copa do Mundo, o Inter venceu apenas uma vez, contra a Chapecoense.

Próximos jogos em casa contra Corinthians e Grêmio são considerados decisivos na luta contra o rebaixamento.

O Inter perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, neste sábado (19), e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão com 28 pontos em 28 partidas disputadas. Com o resultado, as chances matemáticas de queda do Colorado à Série B subiram para 71%.

Mesmo diante do cenário difícil, o técnico Paulo Pezzolano garantiu que a equipe ainda tem condições de escapar do rebaixamento nas dez rodadas que restam.

“Ainda dá para salvar. Temos muitos jogos em casa e outros confrontos diretos. Vasco ganhou e se reforçou. Temos que ganhar. Jogo a jogo. Temos que pensar na gente e ganhar o próximo jogo”, disse o treinador ao GZH após a partida.

O Vasco, mencionado pelo uruguaio, deixou a zona de rebaixamento após vencer o Coritiba, o que aumenta a pressão sobre o Inter na briga contra a queda. O Colorado ocupa a 18ª colocação e soma a mesma pontuação de Grêmio e Vasco, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.Pezzolano: “Falta muito pouco para que os resultados positivos venham. Não tivemos a capacidade de empatar. Já tivemos jogos similares. Fica mais difícil de acreditar, pois as rodadas tão passando. Temos que acreditar e ganhar”.

Erros que se repetem ao longo da campanha

Pezzolano apontou as falhas defensivas como um dos principais problemas do time nesta fase do campeonato. Segundo o treinador, os rivais não são superiores ao Inter, mas a equipe sofre gols evitáveis. Contra o São Paulo, cedeu um pênalti, e pezzolano também disse que a oscilação é normal quando o time não vence.

Segundo o treinador, a falta de eficiência ofensiva também prejudica o desempenho do time diante de adversários diretos na tabela.

Pezzolano afirmou que o time comete erros básicos repetidos ao longo do campeonato e evolui pouco. Segundo ele, o Inter é competitivo e cria chances, mas não as aproveita. Os adversários, por outro lado, aproveitam as poucas oportunidades que têm. O treinador disse que a equipe precisa continuar trabalhando para buscar resultados.

Sequência recente reforça o alerta

Desde a retomada do Brasileirão após a Copa do Mundo, o Inter venceu apenas uma vez, contra a lanterna Chapecoense. O retrospecto reforça o tamanho do desafio da equipe gaúcha para deixar o Z-4.

A pausa do calendário para os jogos das seleções nacionais dará a Pezzolano tempo para treinar e corrigir os problemas apontados. O Inter volta a campo em 7 de outubro, às 19h30min, contra o Corinthians, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Na sequência, em 11 de outubro, às 17h30min, o Inter enfrenta o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, pela 30ª rodada. O comando técnico considera os dois compromissos em casa decisivos na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo