Esporte News Mundo
·08 de novembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de novembro de 2021
Philip Anthony, de 29 anos, conhecido como Phil Jones, zagueiro do Manchester United, não entra em campo desde janeiro do ano passado. Mesmo com a distância dos gramados, o atleta não deve encontrar dificuldades para assinar com um novo clube. De acordo com o jornal britânico/irlandês The Sun, 13 times estão interessados no atleta.
O jogador, desde que chegou ao Manchester United, viveu momentos importantes e até se tornou uma peça chave para o elenco. O inglês chegou ao Old Trafford na temporada de 2011/12 e sempre alternou entre a titularidade e a reserva. Phil também participou da Copa do Mundo de 2018, sendo parte do elenco de Gareth Southgate. Pouco depois da Copa, o atleta começou a ter problemas com a questão física.
Phil não defende a camisa dos Red Devils há 22 meses, em razão de uma lesão que o afastou do elenco. O zagueiro se machucou em uma partida contra o Tranmere Rovers. O Manchester United tenta fazer negócio com Jones desde o verão passado, mas tem o salário como um empecilho. Em janeiro do próximo ano, de acordo com o The Sun, o clube inglês pretende tentar colocar o atleta novamente no mercado. Para a sorte de ambas as partes, é possível que não encontrem obstáculos para a saída do jogador, já que há 13 equipes interessadas.
Na lista de clubes estão Watford e Newcastle, que disputam a Premier League, e Derby County, que participa do Championship, campeonato da segunda divisão do futebol inglês. O desejo do empresário do jogador e treinador dos “The Rams”, Wayne Rooney, é que sua transferência seja para o Derby County, mas a situação financeira do clube pode dificultar a chegada de Phil.
Jones tem contrato com o United até junho de 2023, portanto, um empréstimo seria a ponte ideal para que o clube inglês consiga vendê-lo, uma vez que, no momento, não é possível lucrar com a venda por conta das lesões nos últimos meses.