Pia Sundhage, ex-treinadora da seleção brasileira, é demitida da Suíça | OneFootball

Pia Sundhage, ex-treinadora da seleção brasileira, é demitida da Suíça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·04 de novembro de 2025

Pia Sundhage, ex-treinadora da seleção brasileira, é demitida da Suíça

Imagem do artigo:Pia Sundhage, ex-treinadora da seleção brasileira, é demitida da Suíça

Nesta terça-feira (4), a Federação Suíça anunciou o fim da passagem de Pia Sundhage no comando da equipe feminina. O treinadora sueca, de 65 anos, deixou o comando da seleção europeia após duas temporadas.

Pia ficou marcada no futebol brasileiro pela sua passagem entre 2019 e 2023 no comando da seleção brasileira. Após cinco anos na Canarinho, a experiente treinadora retornou para a Europa e assumiu a Suíça.


Vídeos OneFootball


Pela seleção suíça, Pia somou 18 jogos, com oito vitórias, três empates e sete derrotas, levando o país até ás quartas de finais da Eurocopa deste ano. 

Este foi o trabalho mais curto da sueca no comando de seleções. Além de Suíça e Brasil, Pia também trabalhou na Suécia e nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre o veículo