😳 Placa de Roger Machado na Calçada da Fama do Grêmio é vandalizada | OneFootball

😳 Placa de Roger Machado na Calçada da Fama do Grêmio é vandalizada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·02 de novembro de 2024

😳 Placa de Roger Machado na Calçada da Fama do Grêmio é vandalizada

Imagem do artigo:😳 Placa de Roger Machado na Calçada da Fama do Grêmio é vandalizada

A placa do ex-lateral e hoje técnico do Internacional Roger Machado na Calçada da Fama do Grêmio voltou a ser vandalizada.

O Tricolor abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil após a homenagem ao ex-atleta, que fica na esplanada da Arena junto das demais, amanhecer coberta por cimento neste sábado (2).


Vídeos OneFootball


O modelo dos pés de Roger foram concretados. Deixando apenas o seu nome visível.

" Vamos investigar o que aconteceu para ter informações mais precisas. Consideramos um ato de vandalismo contra o patrimônio do clube (...) Será realizada também uma investigação interna e trabalharemos junto à Arena para verificar as câmeras de segurança. O local já foi limpo e vamos avaliar se conseguiremos ter alguma coisa preservada da placa", disse o executivo de comunicação do Grêmio Eurico Meira ao ge"

No último dia 26, um grupo de torcedores já tinha vandalizado a placa com cuspes, urina e cerveja.

Parte da torcida gremista fez pressão para que Roger perdesse sua homenagem no local. Algo que não está em discussão no clube.


Histórico de peso

Roger foi revelado pelo Grêmio e enfileirou títulos com o clube entre 1994 e 2003. Foram 11, incluindo Libertadores, Brasileirão e três Copas do Brasil.

Ainda foi auxiliar e treinador interino do Tricolor antes das duas passagens como técnico do time. A última em 2022, quando conquistou o Gauchão.

Antes, Roger tinha "montado" o time que conquistaria a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores-2017 com Renato Portaluppi.

Imagem do artigo:😳 Placa de Roger Machado na Calçada da Fama do Grêmio é vandalizada

📸 SILVIO AVILA - null

Ele dividiu gremistas e colorados ao deixar o Juventude e assumir o comando do Internacional em 18 de julho deste ano.

Após início irregular, o Colorado engrenou, ostenta 12 jogos de invencibilidade no Brasileirão e está muito próximo de garantir vaga na próxima Libertadores.


Foto: Reprodução