Jogada10
·06 de fevereiro de 2026
Planejamento do Corinthians funciona e equipe chega inteira para o dérbi

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·06 de fevereiro de 2026

A estratégia traçada pelo Corinthians para o início da temporada começou a render resultados práticos dentro e fora de campo. Em meio à remontagem do elenco e sem o período ideal de preparação, o clube optou por trabalhar com prioridades bem definidas, conquistou a Supercopa Rei e ainda conseguiu preservar seus principais jogadores visando o clássico contra o Palmeiras, domingo (8), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
Desde o começo do ano, a avaliação interna no CT Joaquim Grava era clara. Afinal, a comissão sabia que seria inviável atuar com força máxima em todas as competições simultaneamente. Diante desse cenário, Dorival e a diretoria alinharam um planejamento baseado em rodízio do elenco, levando em consideração o peso de cada compromisso na semana.
Em janeiro, a prioridade absoluta foi a decisão da Supercopa Rei, disputada contra o Flamengo, em Brasília. Para a final, o clube montou uma logística especial de preparação e recuperação física, permitindo que jogadores como Memphis Depay, Raniele, Yuri Alberto e Rodrigo Garro tivessem um intervalo maior de descanso em relação ao restante do grupo. Assim, o Corinthians superou o rival, levantou a taça e contou com grande presença da torcida no Mané Garrincha.
Com o título assegurado, o Timão passou a administrar o elenco no compromisso seguinte. Nesta quinta-feira (5), diante do Capivariano, Dorival Júnior escalou uma formação alternativa e aproveitou a oportunidade para dar minutos a jovens da base. Mesmo com um time misto, o Corinthians dominou o confronto e venceu por 3 a 0, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke.
A vitória também permitiu que atletas com maior desgaste físico fossem completamente preservados. Matheuzinho, Breno Bidon, Gustavo Henrique, Yuri Alberto, André e Carrillo não entraram em campo.

Corinthians venceu o Capivariano nesta quinta-feira (05/2) – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O contraste com o rival chama atenção. Enquanto o Palmeiras utilizou sua equipe principal contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians chega ao clássico com mais dias de recuperação. Embora o duelo deste domingo seja válido pela fase de classificação do Paulistão, o confronto pode ter impacto direto na tabela e até na definição de mando de campo em um eventual mata-mata, como ocorreu na temporada passada.
Por conta da rivalidade histórica e da disputa direta por posições, o clube alvinegro optou por concentrar esforços no clássico. Atualmente, o Corinthians soma 11 pontos e ocupa a quarta colocação do estadual, enquanto o Palmeiras aparece logo à frente, em segundo, com um ponto a mais.
O encontro entre os rivais acontece domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, e marca mais um teste do planejamento corintiano neste início intenso de temporada.








































