Plantel do FC Porto tem dupla folga, mas lesionados fazem tratamento no Olival | OneFootball

Plantel do FC Porto tem dupla folga, mas lesionados fazem tratamento no Olival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 de fevereiro de 2026

Plantel do FC Porto tem dupla folga, mas lesionados fazem tratamento no Olival

Imagem do artigo:Plantel do FC Porto tem dupla folga, mas lesionados fazem tratamento no Olival

Após a vitória sofrida na Choupana frente ao Nacional, Francesco Farioli concedeu dois dias de folga ao plantel. A retoma da preparação para o confronto com o Rio Ave – marcado para domingo à noite no Estádio do Dragão – está prevista para quarta-feira de manhã. Ainda assim, Martim Fernandes, Kiwior, Nehuén Pérez e Luuk de Jong realizaram hoje tratamentos no posto médico do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, com vista a acelerar a recuperação.

Tudo aponta para que apenas Martim Fernandes recupere a tempo de defrontar o Rio Ave no fim de semana. Kiwior, com uma lesão muscular, deverá demorar mais a regressar à competição, enquanto as lesões de Nehuén Pérez – que já cumpre treino condicionado – e de Luuk de Jong têm previsões de recuperação mais demoradas.


Vídeos OneFootball


Por outro lado, Samu vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito em Madrid na quarta-feira, após ter consultado uma segunda opinião. O departamento clínico dos azuis e brancos concorda com o parecer do cirurgião desportivo Manuel Leyes, que liderará a operação.

O acompanhamento da intervenção será feito em estreita colaboração com o departamento médico do emblema, que manterá contacto diário com Manuel Leyes. Samu viajou na quinta-feira para Madrid e, após a cirurgia, regressará ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, para prosseguir a recuperação.

Saiba mais sobre o veículo