Zerozero
·21 de maio de 2026
Playoff da Bundesliga segue para o segundo encontro com tudo em aberto

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de maio de 2026

O Wolfsburg recebeu o SC Paderborn 07 nesta quinta-feira, num jogo a contar para o playoff da Bundesliga. O primeiro encontro deste duelo terminou 0-0, num cenário que deixa tudo em aberto para a segunda partida, na cidade de Paderborn.
Num encontro que colocou frente a frente o 16.º classificado da Bundesliga e o terceiro classificado da Bundesliga 2, foi a equipa do segundo escalão que começou por criar perigo e sondou o golo na sequência de um canto.
Na primeira meia hora, a sensação era de que nenhuma das equipas queria correr riscos e o jogo foi pautado por bastante calma de parte equilíbrio. Ainda assim, o Wolfsburg começou a crescer no final da primeira parte.
A equipa capitaneada por Eriksen passou a ter mais bola e a criar mais perigo, obrigando Dennis Seimen a intervir. Do lado do SC Paderborn 07, a aposta passava por uma defesa sólida e transições ofensivas rápidas, mas sem sucesso. O resultado seguiu intacto para o intervalo.
O segundo tempo também começou morno, mas, à imagem do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, os visitados cresceram e criaram dificuldades ao guarda-redes adversário.
Seimen, emprestado pelo Stuttgart, voltou a brilhar e travou um livre de Eriksen, sendo que, já no tempo de compensação, Jonah Sticker viu o segundo cartão amarelo e foi expulso do terreno de jogo.
Apesar de ter assumido o domínio total da partida, o Wolfsburg não conseguiu ultrapassar a defesa do SC Paderborn 07 e o nulo manteve-se durante os 90 minutos. Desta forma, está tudo em aberto para o jogo da próxima segunda-feira.







































