
OneFootball
OneFootball·25 de agosto de 2021
Playoff da UCL: Sheriff faz história, e Shakhtar passa com gol contra

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·25 de agosto de 2021
As últimas vagas na fase de grupos da Champions League foram definidas nesta quarta-feira (25).
Red Bull Salzburg e Shakhtar conseguiram passaram pelos últimos playoffs e vão estar na fase classificatória da UCL 2021/22, assim como o Sheriff, que se tornou o primeiro clube da Moldávia a chegar nesta fase.
Confira a seguir o resumo dos jogos 👇.
Shakhtar 2 x 2 Monaco
Após vencer o Monaco na ida por 1 x 0, o Shahktar viu o clube monegasco fazer 2 x 0, mas conseguiu empatar e avançar de fase.
Ben Yedder abriu o placar e ampliou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o brasileiro Marlos descontou e, na prorrogação, Ruben Aguilar marcou contra e deu a classificação aos ucranianos.
Ao Monaco, resta a disputa da Europa League.
Brøndby 1 x 2 Red Bull Salzburg
O Red Bull Salzburg já tinha vencido por o Brøndby na Áustria, mas voltou a bater o time dinamarquês, pelo mesmo placar de 2 x 1, e confirmou a vaga na fase de grupos da Champions.
Benjamin Sesko e Brenden Aaronson marcaram para o time da empresa de bebidas, com Anre Maxsø descontando para os dinamarqueses.
Dínamo Zagreb 0 x 0 Sheriff
Mesmo jogando em casa, o Dínamo Zagreb não saiu do zero contra o Sheriff e deu adeus à UCL, após ter perdido o jogo de ida por 3 x 0.
Bom para o Sheriff, que conseguiu a sonhada vaga na fase de grupos da Champions pela primeira vez na história, após 18 tentativas.
De quebra, o clube ainda tornou a Moldávia o 34º país membro da Uefa a ter uma equipe na fase de grupos da UCL.
Outra curiosidade é que o Sheriff tem dois brasileiros no time titular: os laterais Fernando Costanza, ex-Botafogo, e Cristiano, ex-Volta Redonda.
Foto de destaque: IMAGO / Vitalii Kliuiev