Esporte News Mundo
·26 de agosto de 2025
Playoffs da Chmapions: Bodø se classifica, e surpresas de Pafos e Kairat derrubam favoritos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Três duelos desta terça-feira (26) decidiram os primeiros três classificados para a fase de Liga da Champions League. Quatro partidas vão decidir os destinos dos últimos quatro classificados nesta quarta (27).
Vale lembrar que as equipes que foram eliminadas caíram e vão disputar a fase de liga da Liga Europa. Por outro lado, os classificados vão disputar a Liga dos Campeões, que começa em setembro.
Na Áustria, o Bodø/Glimt, surpresa da última Liga Europa, fez história ao se classificar pela primeira vez para a Champions League. Os noruegueses haviam goleado o Sturm Graz, bicampeão austríaco, na ida por 6 a 0, mas perderam por 2 a 1 na volta e se classificaram.
Publicidade
Bodo ficou com a vaga apesar da derrota (Foto:Divulgação/Bodø/Glimt)
No Chipre, o Pafos, jovem clube de apenas nove anos, foi buscar o empate no fim para eliminar o favorito Estrela Vermelha, após as equipes empatarem por 1 a 1. No entanto, a equipe chipriota havia vencido a ida por 2 a 1, na Sérvia, e se classificou.
Em campo, as duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado. No primeiro tempo, a equipe que conta com David Luiz foi superior e passou perto de abrir o placar. Já na segunda etapa, o atual campeão sérvio foi superior e abriu o placar em um belo gol de Ivanic.
Na reta final, o Pafos cresceu e passou a empatar após Bruno Felipe parar na grande defesa de Matheus, ex-Braga. No final, os cipriotas confirmaram sua classificação em um golaço do brasileiro Jájá.
A principal surpresa do dia ficou por conta da eliminação do tradicional Celtic para o Karait, do Cazaquistão, por 3 a 2, nos pênaltis. Durante o tempo normal e a prorrogação, as duas equipes fizeram um jogo fechado, com muitos erros e com ambas as defesas se sobressaindo.
Os Hoops foram crescer apenas no final do segundo tempo da prorrogação, mas pararam nas defesas de Anarbekov. Nos pênaltis, o goleiro Cazqui pegou as cobranças de Maeda, Idah e McCowan.