Zerozero
·03 de julho de 2025
«Pneu rebentou em ultrapassagem e carro ficou em chamas»: as razões para a tragédia que vitimou Jota e o irmão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·03 de julho de 2025
A Guardia Civil de Zamora emitiu, esta quinta-feira ao final da manhã, o primeiro comunicado oficial sobre o acidente de viação que vitimou o internacional português Diogo Jota e o seu irmão, André Silva, do Penafiel.
Segundo a nota divulgada, o acidente ocorreu durante a madrugada, por volta das 00h30, ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, no município de Cernadilla, na província de Zamora, Espanha.
De acordo com as autoridades espanholas, o veículo em causa – um Lamborghini – terá sofrido o rebentamento de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, o que provocou a saída de estrada. O automóvel incendiou-se de imediato, não dando hipótese de sobrevivência aos dois ocupantes.
«Um acidente de viação, envolvendo um Lamborghini, teve lugar às 00h30 desta madrugada, ao quilómetro 65 da A-52, no município de Cernadilla, Zamora. O veículo saiu da estrada, presumivelmente devido ao rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência, o carro incendiou-se e ambos os ocupantes faleceram. Antes da realização dos exames forenses, foi possível identificar uma das vítimas mortais como Diogo Jota, jogador do Liverpool. A outra vítima era o seu irmão, André Filipe», pode ler-se no comunicado oficial da Guardia Civil.
O futebol português e internacional está de luto, perante a perda de um dos seus mais talentosos jogadores. Diogo tinha 28 anos e o irmão, André, 25.