Podolski ainda joga e, não só isso, assinou duas pinturas na rodada da Copa da Polônia | OneFootball

Podolski ainda joga e, não só isso, assinou duas pinturas na rodada da Copa da Polônia | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·20 de outubro de 2022

Podolski ainda joga e, não só isso, assinou duas pinturas na rodada da Copa da Polônia

Imagem do artigo:Podolski ainda joga e, não só isso, assinou duas pinturas na rodada da Copa da Polônia

Faz tempo que Lukas Podolski anda longe dos holofotes, mas ele continua na ativa aos 37 anos. No último ano, o tetracampeão do mundo retornou à sua Polônia natal e passou a defender o Górnik Zabrze, clube de seu coração (ao lado do Colônia) e da região onde sua família tem fincadas raízes. O atacante rendeu razoavelmente bem na primeira temporada, com nove gols em 27 partidas pelo Campeonato Polonês, mas seu time não passou do meio da tabela. E se na atual edição da liga o Górnik corre até risco de rebaixamento, pela Copa da Polônia pintou a chance de Poldi relembrar um pouco das virtudes que o consagraram. Acertou dois lindos chutes e decretou a vitória por 2 a 1 sobre o GKS Katowice, da segunda divisão.

Os gols lembram como Podolski sempre foi um exímio finalizador. O primeiro, aos 14 do segundo tempo, exibe o melhor do camisa 10. Ele abriu espaço para o chute e acertou uma batida potente, direto no ângulo do goleiro. Depois que o GKS Katowice empatou, Poldi resolveu a parada aos 42 da segunda etapa. Na sobra de um escanteio, o atacante matou no peito e disparou um petardo de longe, que entrou no cantinho. Festa para o herói tão conhecido.


Vídeos OneFootball


O Górnik Zabrze é o segundo maior vencedor do Campeonato Polonês, com 14 títulos, só um a menos que o Legia Varsóvia. Entretanto, a seca dura desde 1988. Já na Copa da Polônia são seis taças, que não são faturadas desde 1972, enquanto o time sequer alcança as finais desde 2001. O momento é instável e o Górnik chegou até a passar pela segundona em 2016/17. Podolski ao menos oferece um lampejo da grandeza ao seu clube de infância, além de poder viver na Polônia onde nasceu e manteve fortes ligações, mesmo que tenha deixado o país aos dois anos de idade para crescer na Alemanha.

Saiba mais sobre o veículo