Põe no documentário: Paul Mullin impulsiona o Wrexham à virada e ao retorno à Football League após 15 anos | OneFootball

Põe no documentário: Paul Mullin impulsiona o Wrexham à virada e ao retorno à Football League após 15 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·22 de abril de 2023

Põe no documentário: Paul Mullin impulsiona o Wrexham à virada e ao retorno à Football League após 15 anos

Imagem do artigo:Põe no documentário: Paul Mullin impulsiona o Wrexham à virada e ao retorno à Football League após 15 anos

Com dois gols do seu principal craque, o atacante Paul Mullin, o Wrexham encerrou um exílio de 15 anos da Football League neste sábado, ao selar o título da quinta divisão com uma vitória por 3 a 1 sobre o Boreham, para a alegria dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, a dupla de Hollywood que levou o clube aos holofotes com investimentos e um documentário que fez sucesso.


Vídeos OneFootball


O salto para a League Two, a última divisão da entidade que administra os três degraus da pirâmide abaixo da Premier League, costuma ser importante, e o Wrexham bateu na trave na última temporada, a primeira sob a administração do eterno Deadpool.

Ficou a seis pontos da promoção direta e precisou disputar os playoffs. Na semifinal contra o Grimsby Town, abriu 1 a 0, levou a virada, virou para 3 a 2, levou a virada para 4 a 3, empatou em 4 a 4 e, na prorrogação, foi derrotado e teve que encarar mais um ano na quinta divisão.

O clube galês não perdeu o embalo, porém, e contou com uma contribuição ainda maior de Mullin. O principal reforço desta nova era, contratado logo depois de fazer 32 gols no acesso do Cambridge United para a terceira divisão, subiu de 26 tentos em seu primeiro ano com o Wrexham para 37 em 44 rodadas da National League – além de oito na Copa da Inglaterra, na qual, contra dois adversários da Championship, os galeses venceram o Coventry City e obrigaram o Sheffield United a disputar um replay.

A promoção, com uma rodada de antecedência, poderia ter sido selada antes do Wrexham entrar em campo, mas o Notts County venceu o Maidstone por 5 a 2. Um tropeço em casa contra o sétimo colocado deixaria o último fim de semana muito nervoso, e o Boreham chegou a abrir o placar no primeiro minuto, com Lee Ndlovu encobrindo o experiente goleiro Ben Foster, que saiu do gol depois de uma falha da defesa. O Wrexham empatou 15 minutos depois, com uma cabeçada de Elliot Lee na boca do gol.

Mullin, 28 anos, mostrou o que pode fazer no começo da etapa final. Pegou na bola na ponta esquerda, colocou na frente, deixou o marcador para trás e bateu com força no outro canto para virar a partida. A tranquilidade veio apenas com o segundo gol do artilheiro, aos 26 minutos, arrancando no mano a mano da intermediária até concretizar com um firme chute cruzado pelo alto.

A torcida invadiu o gramado para comemorar o retorno à Football League após 15 anos em divisões menores. Desde que foi rebaixado da segunda divisão em 1982, o Wrexham ficou vagando entre o terceiro e o quarto patamar da Inglaterra até cair para o quinto, em 2007/08. Esse é o segundo título do clube que conquistou a Terceirona em 1977/78.

Saiba mais sobre o veículo