Pogba lamenta punição por doping e afirma que irá recorrer: “Veredito está incorreto” | OneFootball

Pogba lamenta punição por doping e afirma que irá recorrer: “Veredito está incorreto” | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·29 de fevereiro de 2024

Pogba lamenta punição por doping e afirma que irá recorrer: “Veredito está incorreto”

Imagem do artigo:Pogba lamenta punição por doping e afirma que irá recorrer: “Veredito está incorreto”

Após a divulgação da punição por doping, o meia Paul Pogba soltou uma nota oficial, negando o uso das substâncias proibidas. O jogador levou quatro anos de suspensão do futebol profissional, por uso de testosterona, no período das férias do meio de ano, em 2023.

O francês declarou que irá recorrer da decisão, que já o tira do futebol desde de setembro. Por pena, o jogador só poderá entrar em campo em setembro de 2027, quando terá 34 anos. Decerto, serão mais três anos e sete meses para cumprir.


Vídeos OneFootball


Na Juventus, seu time atual, o contrato vai até 2026, um ano antes de seu retorno para os gramados. A equipe italiana ainda não comunicou sua decisão após a divulgação da punição de Paul. Decerto, algumas pessoas próximas ao jogador acreditam até que, se o atleta não conseguir reverter a pena, Pogba poderá encerrar a carreira.

Imagem do artigo:Pogba lamenta punição por doping e afirma que irá recorrer: “Veredito está incorreto”

Pogba está com a carreira em risco | Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

Confira a nota oficial de Paul Pogba

Fui hoje informado da decisão do Tribunale Nazionale Antidoping e acredito que o veredito está incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.

Quando eu estiver livre de restrições legais, toda a história ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping.

Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e apoiantes de qualquer uma das equipes a favor ou contra as quais joguei. Como consequência da decisão anunciada hoje, irei recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Saiba mais sobre o veículo