Mercado do Futebol
·10 de abril de 2025
Pogba relembra dificuldades com Mourinho no Manchester United: “Me afetou psicologicamente”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·10 de abril de 2025
Mesmo após sua saída do Manchester United em dezembro de 2018, José Mourinho continua tendo suas decisões debatidas dentro e fora de campo. Em entrevista à edição francesa da revista GQ, o meio-campista Paul Pogba relembrou o período turbulento que enfrentou sob o comando do treinador português.
Contratado em agosto de 2016 como a transferência mais cara da história do futebol na época, Pogba retornou ao clube inglês vindo da Juventus, cercado de expectativas. Na ocasião, o United apostava em um ambicioso projeto liderado por Mourinho, que rapidamente garantiu conquistas como a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa.
Apesar do início promissor, a relação entre o jogador e o técnico se desgastou. Pogba acabou sendo preterido em diversas ocasiões, sendo colocado no banco de reservas. Segundo o francês, as decisões de Mourinho impactaram sua saúde mental e marcaram negativamente sua passagem pelo clube.
“Não entendia (a reserva). Era um jogador com um papel importante na equipe e de repente me vi no banco. Não conseguia falar, não havia comunicação (com José Mourinho). Não estava feliz, e um jogador que não está feliz não consegue jogar bem”, afirmou.
“Caí em depressão, sem perceber, porque ninguém nos ensina o que é a depressão. Até que comecei a ter falhas no couro cabeludo. Não sabia o porquê. Me disseram que era tudo devido ao stress”, comentou Pogba. O jogador está livre para atuar após punição por doping, mas ainda não foi contratado por nenhum clube.