Polémica frente ao Benfica? Há quem responda ao Famalicão: "Perder custa" | OneFootball

Polémica frente ao Benfica? Há quem responda ao Famalicão: "Perder custa" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de dezembro de 2025

Polémica frente ao Benfica? Há quem responda ao Famalicão: "Perder custa"

Imagem do artigo:Polémica frente ao Benfica? Há quem responda ao Famalicão: "Perder custa"

Bernardo Ribeiro afasta a polémica da arbitragem do Benfica-Famalicão. Na sua crónica, publicada na edição de hoje do jornal Record, o jornalista aponta o dedo antes à incapacidade do conjunto minhoto de fazer frente aos encarnados, adiantando que não há razões para atacar André Narciso.

"Ontem foi a vez de sair a fava ao Famalicão e o brinde ao Benfica", começou por escrever Bernardo Ribeiro, na sua crónica, a respeito do que aconteceu no Estádio da Luz, onde as águias — com um golo de Vangelis Pavlidis — alcançaram mais um triunfo importante.


Vídeos OneFootball


"Logo veio Miguel Ribeiro à sala de imprensa da Luz falar da réplica do anticiclone dos Açores. Perder custa e a culpa é quase sempre do árbitro", apontou o jornalista, frisando que os juízes são sempre os primeiros a ser responsabilizados quando, neste caso, o seu trabalho foi correto.

"Treinadores, jogadores e presidentes são muito lestos a ver escândalos no comportamento dos outros, menos rápidos a analisar culpas próprias", acrescentou Bernardo Ribeiro, explicando que, muitas vezes, os protagonistas preferem arranjar desculpas onde elas realmente não existem.

"Enquanto os juízes são carne para canhão nos debates televisivos e nos cafés espalhados por esse país fora, os jogadores são incensados, mesmo se jogarem tão pouco como ontem. Estúpido, mas é o que há", concluiu, visando os atletas da partida da última segunda-feira, 22 de dezembro.

Saiba mais sobre o veículo