Polêmicas! Veja análises do VAR no clássico entre Corinthians x Palmeiras | OneFootball

Polêmicas! Veja análises do VAR no clássico entre Corinthians x Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·31 de julho de 2025

Polêmicas! Veja análises do VAR no clássico entre Corinthians x Palmeiras

Imagem do artigo:Polêmicas! Veja análises do VAR no clássico  entre Corinthians x Palmeiras

Nesta última quarta-feira (30), o Palmeiras perdeu por 1 x 0 para o Corinthians, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além da derrota, o Alviverde reclamou muito do árbitro Wilton Pereira Sampaio, em lances polêmicos que poderiam gerar outro resultado no confronto.

O primeiro lance é o pênalti que o zagueiro Gustavo Gómez cometeu em cima do atleta Memphis Depay. No caso, este momento ocorreu na etapa inicial, sendo que o atacante corinthiano dominou a bola no peito e dividiu com o capitão palmeirense.


Vídeos OneFootball


De início, o homem do apito mandou o jogo seguir, mas o VAR recomendou a revisão e Wilton Pereira Sampaio foi ao monitor rever a jogada.

Veja análise do pênalti

“O jogador defensor, em ação de bloqueio, atinge com a sola antes de o atacante chutar a bola”, afirma o árbitro de vídeo, Bráulio da Silva Machado.

“O Memphis chuta e ele mete as travas na canele dele”, concorda Wilton.

Imagem do artigo:Polêmicas! Veja análises do VAR no clássico  entre Corinthians x Palmeiras

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do SC Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Gol anulado

Por fim, vale destacar que o árbitro anulou o gol do meia Maurício já na etapa final do clássico. O zagueiro Gustavo Gómez recebeu a bola perto da linha da grande área do Corinthians e tocou de cabeça para o meio-campista balançar as redes.

Contudo, de acordo com análise do Árbitro de Vídeo, o zagueiro e capitão palmeirense estava em posição adiantada. Assim, Bráulio da Silva Machado marcou a linha na cabeça do zagueiro paraguaio, que aparece ligeiramente à frente de Raniele, que era o penúltimo atleta do time de Itaquera.

Saiba mais sobre o veículo