Poliana destaca força coletiva do Palmeiras e foco para jogo de volta da final do Paulista | OneFootball

Poliana destaca força coletiva do Palmeiras e foco para jogo de volta da final do Paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·10 de dezembro de 2025

Poliana destaca força coletiva do Palmeiras e foco para jogo de volta da final do Paulista

Imagem do artigo:Poliana destaca força coletiva do Palmeiras e foco para jogo de volta da final do Paulista

O Palmeiras goleou o Corinthians por 5 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista Feminino e largou em vantagem na decisão. A zagueira Poliana ressaltou a consistência do trabalho coletivo e o papel da comissão técnica na grande performance da equipe na final.

“Acredito que vários fatores contribuíram para a nossa performance na final do Paulista. Primeiramente, o trabalho em equipe e a dedicação de todas as jogadoras foram fundamentais. Conseguimos manter uma boa consistência ao longo da temporada, o que nos permitiu construir um entrosamento sólido. Além disso, a comissão técnica desempenhou um papel crucial ao ajustar táticas e estratégias conforme a necessidade de cada partida, os nossos fisioterapeutas têm nos ajudado nessa recuperação após os jogos. E a Rosana sempre nos pede essa intensidade, agressividade e isso potencializou o resultado que foi construído”, afirmou.

Mesmo com a vantagem conquistada no confronto de ida, Poliana reforçou que a equipe não encara o duelo de volta com qualquer tipo de acomodação. Para ela, a concentração será determinante no encerramento da disputa.


Vídeos OneFootball


“Sobre o jogo de volta, embora tenhamos um placar amplo, sabemos que o futebol é imprevisível, e o segundo confronto será desafiador, especialmente jogando fora de casa. Estamos cientes de que devemos manter a mesma intensidade e foco que demonstramos no jogo de ida. Nossas expectativas é fazermos um grande confronto, e vamos entrar em campo com a mentalidade forte, acreditando na vitória, respeitando sempre o adversário e suas capacidades”, completou.

A equipe segue em preparação para a partida decisiva do próximo domingo (14), que definirá o campeão paulista da temporada. O Palmeiras pode ser derrotado por até três gols de diferença – uma derrota por quatro gols leva a decisão aos pênaltis.

Saiba mais sobre o veículo